Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Contribuição sindical pode ser paga até 31 de janeiro

WhatsApp
Facebook
X

contribuicaodestaque
As agências da Caixa Econômica Federal em Sergipe já estão recebendo desde o dia dois de janeiro, os pagamentos da Contribuição Sindical Patronal, referentes a 2013. O prazo para pagamento da contribuição (empregadores) se estende até 31 de janeiro próximo. Com a aproximação do final do prazo pré-estabelecido na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que também determina a obrigatoriedade do recolhimento da Contribuição Sindical, é preciso se programar para garantir um ano em dia.

Para quitar o débito, o contribuinte deve pegar uma guia de pagamento junto a Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), na rua Dom José Tomaz, 235 e efetuar o pagamento nas agências da Caixa ou lotéricas. Para saber quais são os valores devidos, basta consultar a tabela de cálculo vigente em 2013. O valor a ser pago é com base no capital social da empresa, conforme tabela publicada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Vale lembrar, que as empresas devem recolher o tributo ao sindicato da categoria em que está enquadrado, em conformidade com o contrato social da empresa. Por isso, é recomendado que, antes de pagar a contribuição sindical, a empresa confirme à qual sindicato pertence. O período é de muitas dúvidas, as empresas do comércio têm bastante dificuldade em saber o enquadramento. Portanto, observar a atividade exercida pela empresa é o caminho mais indicado.

“Como sempre ocorre onde existe a perspectiva de dinheiro, alguns sindicatos fantasmas, que dizem ter base em outros Estados, passam a enviar boletos às empresas sergipanas para cobrança, causando enormes prejuízos ao Sistema Sindical Patronal do Estado de Sergipe. Então, este é o momento da classe empresarial ficar atenta e de olho nas guias de pagamento que lhes são enviadas, para que não venhamos beneficiar os estrangeiros espertalhões”, afirmou o presidente da Federação do Comércio, Abel Gomes da Rocha Filho.

Seja um associado

Cartão do Empresário

Faça parte do clube que mais cresce em Sergipe. Tenha descontos, participe de rodadas de negócios, cafés, e faça muito networking com a nossa plataforma, você não pode ficar de fora dessa, assine agora e não perca essa oportunidade de gerar valor para o seu negócio.

Ir para o conteúdo