Fecomércio e BNB assinam convênio com linhas especiais para empresas associadas à Federação do Comércio

Foi assinado nesta segunda-feira (06), um convênio entre o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a Federação do Comércio, com a finalidade de ofertar linhas de crédito mais vantajosas para as empresas associadas aos doze sindicatos componentes da Fecomércio.

O convênio estabelece um programa de cooperação técnica entre o BNB e a Fecomércio, visando oferecer produtos de crédito (investimento, capital de giro, FNE Sol e outros) às micro e pequenas empresas associadas aos sindicatos da base empresarial Fecomércio, no estado de Sergipe, e divulgar sistematicamente as políticas, formas de atuação e portfólio de produtos e serviços do Banco do Nordeste. As beneficiárias do acordo as micro e pequenas empresas associadas à Fecomércio localizadas no estado de Sergipe.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, valorizou a assinatura do convênio com o Banco do Nordeste, ressaltando que produtos e serviços por meio de convênios são essenciais para o melhor funcionamento das empresas, principalmente com as facilidades promovidas para as empresas dos sindicatos da Fecomércio.

“Precisamos ser agentes de prestação de serviços para os empresários, buscando as melhores oportunidades para as empresas. Isso é agir de forma classista. Os empresários que seguem pelos sindicatos abrem mão de seu negócio para defender os interesses da coletividade. Temos feito na Fecomércio a busca do propósito para construir oportunidades para todos, como convênios como esse para as empresas da base da Fecomércio. A chancela do BNB é importante para o desenvolvimento dos nossos negócios, pois o Banco do Nordeste é sinônimo de credibilidade e confiança. Crer na geração do emprego para as pessoas, explorar o potencial e mostrar para o país que nossas empresas são capazes de fazer o melhor se receberem o apoio certo”, afirmou Laércio Oliveira.

O superintendente do Banco do Nordeste, Antônio César de Santana, destacou que os produtos para as empresas pelo convênio com a Fecomércio são mais facilitados no processo de tramitação, além de ter vantagens exclusivas para as empresas sindicalizadas.

“O que estamos fazendo pelas micro e pequenas empresas é muito importante. Promover acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas seja mais facilitado, por meio do convênio com a Fecomercio. Potencializar produtos e serviços bancários do BNB para as empresas sindicalizadas e vinculadas à Fecomércio, que terão prioridade. Diminuir tempo de espera para contratação, com aceleração do fluxo de processos, para nesse período pós-pandemia para dar apoio às MPE de Sergipe”, disse.

Os empresários dos sindicatos associados da Fecomércio podem buscar informações para a contratação dos produtos oferecidos pelo BNB no seu sindicato de representação, ou na própria Fecomércio, para conhecer melhor as linhas de crédito exclusivas ofertadas para as empresas.