Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Comércio poderá ter aumento de 11% nas vendas para Dia dos Pais

WhatsApp
Facebook
X

Em um processo de aceleração de vendas corrente ao longo dos últimos meses, o comércio sergipano deverá apresentar um novo aumento para o volume de vendas direcionadas nas compras específicas para a comemoração do Dia dos Pais. De acordo com estudos realizados pela Divisão Econômica do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, o percentual de elevação nas duas primeiras semanas de agosto, período que antecede a data comemorativa dos pais, poderá apresentar 11% de elevação.

Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, conversa sobre expectativa de vendas para o dia dos pais com o presidente da FCDL, Edivaldo Cunha.
Imagem: Marcio Rocha

O estudo foi realizado através de cruzamento de dados setoriais, com estimativas de várias fontes, que levaram à conclusão do percentual de crescimento das vendas. A distribuição das vendas se concentrará em compra de produtos de vestuário, eletroeletrônicos, calçados, artefatos em couro, bebidas e produtos de perfumaria. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, lembrou a importância comercial do Dia dos Pais para as lojas do varejo, informando o valor possível de investimentos nas lojas.

“Neste ano, as datas comemorativas têm sido um impulsionador do comércio e aqui em Sergipe, é a quinta melhor data para compras do ano. O que leva muitos consumidores para as lojas, que deverão ter um incremento na receita de 120 milhões de reais somente com essas compras específicas. O Dia dos Pais é um momento importante para as famílias e isso leva os filhos e netos a comprarem presentes para seus pais e avôs, elevando a força da cadeia produtiva comercial de nosso estado”, declarou Marcos Andrade.

Conforme o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac afirmou, o valor aproximado de aumento dos recursos circulantes nas lojas do comércio varejista em Sergipe será de R$ 120 milhões. A preferência do público para as compras está em fazer compras no Centro Comercial de Aracaju, Shoppings, e compras online. De acordo com o estudo realizado pela Federação do Comércio, o ticket médio para as compras é de R$ 210, sendo o valor mais alto do ano de 2022 para compras em datas específicas. O que anima para os meses subsequentes, segundo o cientista econômico, Marcio Rocha.

“O processo de recuperação da economia do varejo em Sergipe está em um ritmo bom, com variações positivas nas vendas do comércio e isso levou o consumidor de volta às lojas. O fortalecimento do mercado de trabalho no estado, com aumentos significativos de postos de trabalho ao longo dos meses, insere novas pessoas no mercado de consumo. E isso faz com que toda a cadeia produtiva se movimente, aumentando as vendas do comércio, o que é muito bom para o cenário econômico local”, afirmou.

Pular para o conteúdo