Feiras de beleza movimentam mercado em Sergipe

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac está participando como apoiador de toda a cadeia produtiva do setor de beleza e estética em Sergipe, com três eventos que provocam uma grande movimentação no mercado local. Na última semana, entre os dias 6 e 10 de novembro, aconteceu no Aracaju Parque Shopping, a feira Hair Sergipe, com a participação de mais de 100 empresas do segmento, que expuseram seus produtos na área reservada para eventos do shopping center do Centro de Aracaju. O evento, organizado pela empresária Rozira Santos, recebeu mais de 2 mil visitas nos dias de sua realização.

Marcos Andrade, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac,
em visita a Hair Sergipe, feira de beleza
Imagem: Divulgação

Nesta semana, acontece no Centro de Convenções AM Malls, a Aracaju Beauty Hair, evolução da Fesbell – Feira de Beleza e Estética. O evento acontece desde o último domingo 13 e vai até a terça-feira 15. Neste ano, em sua nona edição, a Aracaju Beauty Hair expandiu suas atividades, com ciclo de palestras e workshops para os empresários e profissionais do segmento no estado. O superintendente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Gonçalves, visitou os dois eventos e comentou os resultados que as feiras promovem para o segmento.

“Sergipe é um estado no qual os serviços de beleza possuem uma parte importante na participação da movimentação econômica, e apoiar esses eventos é um dos papéis desenvolvidos pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. Temos trabalhado para estimular a criação de novas empresas e fortalecer o networking entre os profissionais e as empresas comercializadoras de produtos para o segmento e isso faz uma cadeia produtiva mais forte no nosso estado, pois é uma atividade que abrange todas as classes profissionais”, destacou.

Também aconteceu a Imersão Nails, no dia 15 de novembro, no Hotel Sesc Atalaia. O evento contou com a participação de personagens do cenário internacional do segmento de design e estilização de unhas, com representantes da Espanha e Turquia, que palestraram no evento realizado pelo empresário Wallace Leocádio.

Na Aracaju Beauty Hair, a empresa que sedia o escritório de negócios internacionais do Sistema Fecomércio de Sergipe na China, a Continental Co., participa com um estande de exposição de diversos produtos para o mercado local. Além dos 3 fornecedores chineses que estão expondo o melhor da estética asiática, com maquiagem e acessórios, a equipe da Continental estará à disposição para atender às demandas de outras indústrias e profissionais que também queiram se conectar ao mundo dos negócios com a China, levando suas demandas para as empresas estrangeiras que possuam capacidade de atendimento.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, valorizou a realização dos eventos no estado, lembrando que a cadeia produtiva da beleza foi um dos segmentos que mais sofreram durante a pandemia e que apresentaram recuperação mais rápida no mercado.

“A pandemia foi cruel com as empresas e profissionais da beleza, que tiveram por muito tempo, falta de condições de operar com seus negócios. Entretanto, assim como levaram um grande impacto, deram a virada de forma surpreendente, puxando com muita força a recuperação do setor de serviços no estado. E eventos como as feiras de beleza que tradicionalmente acontecem nesse período final de ano em Sergipe, são importantes para a robustez do setor. As empresas de beleza são parte das que mais empregam em Sergipe e os eventos do segmento, bem como seus trabalhos, devem ser fortalecidos e esse é o papel do Sistema Fecomércio, estar presente para ajudar no bom funcionamento dos negócios”, disse Marcos Andrade.

Para apresentar seus potenciais de qualificação profissional do mercado de beleza e estética, o Sistema Fecomércio se fez presente através do Senac, com demonstrações de seus cursos aplicados na área, apresentando novas oportunidades de capacitação para os barbeiros, cabeleireiros, esteticistas, manicures, massoterapeutas, designers, entre outras atividades da cadeia produtiva.