Entidades empresariais se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Em meio à devastação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a forma da solidariedade é vestida pelas entidades representativas de classe sergipanas, com a finalidade de ajudar as vítimas da tragédia que acometeu o povo gaúcho. O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Associação Comercial de Sergipe (ACESE), Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), movidos pelo senso de comunidade, estão se mobilizando para auxiliar às milhares de pessoas desalojadas pela tragédia.

O presidente em exercício do Sistema Fecomércio, Alex Garcez, conversou com os presidentes da ACESE, Maurício Vasconcelos, CDL, Elisson Bomfim, e o presidente em exercício da FCDL, Everaldo Torres, para desenvolver ações que sejam significativas e se revertam em uma campanha de doações, que visa arrecadar alimentos, roupas, itens de higiene pessoal e outros materiais de primeira necessidade para os flagelados. Diversos pontos de coleta foram estabelecidos em Aracaju e em outras cidades do estado, nas unidades das instituições facilitando a participação da população.

Após conversa com a equipe do Sistema Fecomércio do Rio Grande do Sul, encontrou-se a maneira mais rápida para aqueles que desejam contribuir com doações para as vítimas das enchentes. Foi acordada a divulgação da alternativa segura e eficiente para recebimento de doações em dinheiro, no formato de PIX para o programa Mesa Brasil Sesc do Rio Grande do Sul. Essa iniciativa, reconhecida por sua atuação na luta contra a fome e a insegurança alimentar, converterá os valores recebidos em alimentos e água potável, garantindo um suporte nutricional essencial para as famílias afetadas pelas enchentes.

A mobilização das entidades empresariais sergipanas demonstra a força da solidariedade e a união em momentos de crise. Cada doação, por menor que seja, representa um passo importante na reconstrução da vida daqueles que perderam tudo. O presidente em exercício, Alex Garcez, destacou a importância das ações solidárias neste momento de dificuldades que o povo gaúcho passa e lembrou que o sistema de doação do Mesa Brasil Sesc é altamente eficiente.

“Quando discutimos como poderíamos ajudar, pensamos imediatamente na arrecadação de roupas, alimentos e água para direcionar para o Rio Grande do Sul. Entretanto, a necessidade deles é imediata e imperativa, o que nós mandarmos daqui para lá vai demorar muito a chegar, devido à distância de transporte. Vamos mobilizar isso, sim, mas pedimos aos empresários, às pessoas, que possam fazer suas doações para os flagelados do Rio Grande do Sul, através do PIX para o Mesa Brasil, pois eles lá têm os melhores meios de compra rápida das doações e caminhos para fazer a distribuição por todas as áreas atingidas”, disse Garcez.

Para as pessoas que desejem fazer doações em dinheiro, a chave PIX da campanha é mesabrasil@sesc-rs.com.br, e as doações serão enviadas direto para a conta da instituição que fará a conversão em alimentos e água para as pessoas.