Semana da Sergipanidade recebe prêmio TAC 2023

A Semana da Sergipanidade, o maior evento gastronômico regional do estado de Sergipe, foi agraciada com o Prêmio Melhores do Ano TAC 2023. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu na noite de terça-feira (06/02), em um evento realizado pelo perfil de redes sociais “Traz A Conta”, o maior influenciador digital gastronômico de Sergipe.

A Semana da Sergipanidade, que ocorreu entre os dias 23 e 29 de outubro de 2023 em Aracaju, foi reconhecida pelo seu compromisso em celebrar e promover a cultura, a gastronomia e as tradições locais. O evento foi planejado pelo então presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Fernando Carvalho, para ser uma referência na valorização da identidade sergipana, reuniu uma série de atividades que destacaram a riqueza cultural e culinária do estado. Após o retorno, o presidente do sistema, Marcos Andrade, já desenvolveu o projeto de ampliação e melhoramento do evento para este ano.

Fábio Andrade, presidente do CETUR e Bruno Dórea, presidente da Abrasel, receberam o troféu TAC 2023

Fábio Andrade, presidente do Conselho Empresarial de Turismo de Sergipe (CETUR), representou o Sistema Fecomércio na cerimônia de premiação.

“Tive a honra de receber o troféu em nome de toda a equipe envolvida na organização da Semana da Sergipanidade. Todos têm nosso agradecimento, principalmente a Abrasel, nossa parceira. A Semana da Sergipanidade tem alta importância, não apenas para o turismo local, mas também para fortalecer o sentimento de pertencimento e orgulho da população sergipana”, disse Fábio Andrade.

O Prêmio Melhores do Ano TAC 2023 é uma iniciativa que visa reconhecer e premiar os destaques do cenário gastronômico e cultural de Sergipe. O Traz A Conta, responsável pela premiação, é conhecido por sua influência significativa nas redes sociais e por promover a gastronomia local, contribuindo para o fortalecimento do setor.

Marcos Andrade, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, valorizou a premiação recebida pela Semana da Sergipanidade e lembrou que a ação foi a que mais promoveu movimentação econômica para os empresários participantes do segmento de gastronomia.

“A Semana da Sergipanidade é mais do que um evento, é um símbolo de nossa identidade e tradição. Receber este prêmio é um reconhecimento do trabalho árduo de todos os envolvidos na organização, bem como um incentivo para continuarmos promovendo e preservando nossa cultura. E foi um sucesso para os comerciantes lá presentes, pois bateu todos os recordes de vendas dos festivais gastronômicos realizados em Sergipe, com mais de nove mil pratos servidos, em um pequeno intervalo de tempo. Para este ano faremos mais e melhor, podem ter certeza”, afirmou Marcos Andrade.

A conquista do prêmio pela Semana da Sergipanidade reforça o potencial do estado em promover eventos que valorizam sua história, culinária e tradições, ao mesmo tempo em que impulsionam o turismo e a economia local. Com o reconhecimento do Melhor Evento do Ano TAC 2023, a Semana da Sergipanidade já se posiciona como o maior evento do segmento na agenda cultural e gastronômica do estado de Sergipe.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.