Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

A cara do São João da Família    

WhatsApp
Facebook
X
São João da Família encanta população de Aracaju

O “São João da Família” que acontece na praça Fausto Cardoso segue atraindo a população aracajuana. São milhares de pessoas que circulam na praça e que se encantam pela beleza do festejo. Com iluminação, cidade cenográfica, comidas típicas, artesanato e muito forró pé-de-serra, o projeto ainda vai alegrar muitas pessoas até o dia 10 de julho. 

A cara do São João da Família. Val, ciclista e integrante do grupo "Guardiões do Pedal".    
Val, ciclista e integrante do grupo “Guardiões do Pedal”.
Imagem por: Luana Cardoso

Com uma decoração que possui milhões de pontos de luz espalhados pelo ambiente, o  “São João da Família” atrai até quem está de passagem. Val, ciclista que vinha em seu percurso de bicicleta com o grupo “Guardiões do Pedal”, decidiu parar o seu trajeto e aproveitar para tirar fotos dos diversos enfeites e ornamentos que decoram a praça Fausto Cardoso.

E quem se depara pela primeira vez com a festa sente algo especial. Iza, soteropolitana de 70 anos e aposentada, saiu da Bahia e vive em Aracaju há 13 anos. Quando visitou a praça pela primeira vez, decidiu acompanhar a programação de perto e todos os dias.

A cara do São João da Família. Com muita animação, Iza já confirmou que vai aproveitar todos os dias do evento.    
Com muita animação, Iza já confirmou que vai aproveitar todos os dias do evento.
Imagem por: Luana Cardoso

De acordo com Iza, o que mais chama atenção é a cidade cenográfica, que contém as delícias das comidas típicas do nordeste e, também, muito artesanato para valorizar a cultura da nossa terra.

O “São João na Praça” também é um projeto que busca estimular o mercado no centro comercial e explorar o potencial econômico da cidade para geração de empregos. Ou seja, é uma oportunidade para o micro e pequeno empreendedor fazer uma renda extra.

Nas barracas da cidade cenográfica é onde ficam esses empreendedores que expõem os seus produtos. Nena Artesanatos e Maria José Lia vieram da Barra dos Coqueiros para compor a cidade cenográfica com a venda de materiais como bordado, crochê, patchwork e muito mais.

A cara do São João da Família. Maria José Lia, micro empreendedora que vende bordados e produtos artesanais na cidade cenográfica
Maria José Lia, micro empreendedora que vende bordados e produtos artesanais na cidade cenográfica. Imagem por: Luana Cardoso

Dividindo a mesma barraca, as empreendedoras disseram que esse momento junino, com muitos festejos ocorrendo ao mesmo tempo, é o período de maior lucro e que o São João da Família está sendo fundamental para o faturamento de seus negócios.      

E o que é melhor para capturar um momento com tanta luz do que a fotografia? Os alunos do curso de fotografia da Escola de Foto – Studio D, aproveitaram a grande iluminação dos objetos juninos para praticar suas técnicas e aprimorar as habilidades fotográficas.

A cara do São João da Família. Daniel Barboza, professor da escola de foto - Studio D
Daniel Barboza, professor da escola de foto – Studio D. Imagem por: Luana Cardoso

O professor Daniel Barboza, que ministrou a aula, agradeceu a iniciativa do Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac que além de movimentar o comércio e valorizar a nossa cultura, acabou sendo um instrumento de formação educacional e profissional.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 12 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Pular para o conteúdo