O presidente da Fecomércio/Sesc/Senac, Abel Gomes da Rocha Filho, abriu a solenidade e saudou todos os presentes. Em seguida, o Hino Nacional foi executado ao som de violinos, provocando os sentimentos cívicos da platéia, que cantou emocionada a letra composta por Joaquim Duque Estrada. Logo após o Hino, o economista Aribaldo Andrade também trouxe uma boa dose de sensibilidade ao cerimonial, contagiando os presentes com sua pesquisa sobre a trajetória histórica do homenageado, e sua contribuição para o estado de Sergipe, tanto por suas atitudes como empresário do comércio, quanto líder sindical e exemplar pai de família. José Raimundo dos Santos, levantou-se e foi emocionado receber Arivaldo à frente do auditório, que aplaudiu entusiasmado o abraço dos dois velhos amigos.
Foi então que o presidente da Fecomércio proferiu seu discurso, lembrando a importância de José Ramos de Moraes para o segmento empresarial de Sergipe ao cumprimentar seus filhos Célio e Pedro Moraes, ali presentes. Gomes falou ainda da grande contribuição de seu José Raimundo para a Fecomércio. “Foi ele quem criou esta Comenda, quando esteve presidente do Sistema. Sentimos-nos honrados em poder lhe entregar hoje este reconhecimento, pelo inconteste trabalho realizado em prol de seu segmento e de toda a comunidade de nosso estado”, ressaltou.
Após o discurso do presidente, José Mendes, último comerciante a receber a Comenda José Ramos de Moraes, foi convidado a subir ao palco para entregar junto com Abel Gomes, a Comenda e o diploma de outorga a José Raimundo dos Santos. Seu Raimundo, então, saudou a mesa, a platéia e agradeceu a seus amigos presentes. Lembrando sua infância em Tobias Barreto e os passeios de bonde pelas ruas da cidade de Aracaju, o homenageado falou do simbolismo de ser um empresário do ramo farmacêutico, “um ramo que ajuda a salvar vidas e aliviar dores e sofrimentos”. Para ele, o importante em uma vida é se construir o bem coletivo, baseado no caráter puro do eu. Lembrou a importância de José Ramos de Moraes “um dos homens mais honrados que conheci”, para sua vida enquanto líder sindical.
Declarou que seu coração estava em festa com o recebimento da Comenda. Agradeceu a Abel Gomes e fez uma declaração de amor, publicamente, a sua esposa, dona Isa Santos, seus filhos e netos. A solenidade foi encerrada e, então, durante o coquetel os convidados cantaram parabéns a seu Raimundo, que também recebeu homenagem do coral das crianças do projeto Caravana da Esperança, realizado pelo SESC em diversas comunidades da grande Aracaju.
Notícias Relacionadas
Julho apresenta saldo negativo em empregos
Inova + Sergipe é lançado com projetos em andamento
SEGS realiza apresentação e traça metas para 2015
Vai Turismo realiza visita técnica em Itabaianinha
Fecomércio instala Câmara Empresarial de Beleza e Estética
Atividades econômicas sofrem maior baixa da história do volume de vendas
Sergipano mostra pessimismo para economia nos próximos meses