Guia Sergipe Trade Tour 2022 é lançado no Hotel Sesc Atalaia

Foi lançado na última segunda-feira (12), a décima sétima edição do principal elemento de divulgação do turismo em Sergipe, o Guia Sergipe Trade Tour, no Hotel Sesc Atalaia, em Aracaju. O livro, a principal referência de promoção dos destinos de turismo no estado, contou com o apoio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac para seu desenvolvimento e confecção. Neste ano, foram incorporados mais cinco municípios sergipanos dentro do roteiro turístico, Maruim, Frei Paulo, além dos componentes da Rota da Farinha, Campo do Brito, São Domingos e Macambira.

Marcos Andrade, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, esteve presente no lançamento do Guia Sergipe Trade Tour, sendo homenageado com uma placa em reconhecimento aos serviços prestados pela entidade ao turismo sergipanos. O presidente comentou a importância do livro para o turismo do estado, além de destacar a realização do projeto Vai Turismo, desenvolvido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Fecomércio, que visa projetar os caminhos do turismo sergipano para os próximos anos.

Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, sua esposa, Josiane Andrade, vice-presidente, Alex Garcez, e esposa, Patrícia Garcez, superintendente do sistema, Maurício Gonçalves, e a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, recebem Guia Sergipe Trade Tour da jornalista Waldete Zampieri. Imagem: Ascom STT

“O turismo de Sergipe é um mecanismo de geração de emprego e renda importante para nosso povo. E o Guia Sergipe Trade Tour é um trabalho que ajuda os turistas a conhecerem melhor os destinos de turismo, sendo um elemento determinante na captação de turistas para nosso estado. Isso alia-se ao projeto Vai Turismo, que estamos desenvolvendo com os municípios e Estado, para dar uma guinada no turismo regional, com o objetivo de elevar nossa capacidade de recepção, qualificação profissional, exploração dos destinos de turismo, belezas naturais, cultura, gastronomia e identidade sergipanas. E agora com a contribuição da Confederação Nacional do Comércio, com o Vai Turismo, rumo ao futuro, começamos a desenvolver algo diferente para Sergipe em nível de Brasil. Há um ano e meio estamos debatendo o turismo de Sergipe em relação ao turismo nacional. Fizemos várias pesquisas que estão sendo continuadas, e descobrimos que podemos fazer algo diferente. E nós criamos os dois ramos de turismo para iniciar o processo, turismo de negócios em Tobias Barreto e Itabaianinha, e turismo religioso, em São Cristóvão e Laranjeiras. Um projeto de estado, não de governo, que terá início, meio e não terá fim”, destacou Andrade.

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, parceiro da S&Z Comunicações, idealizadora do projeto, foi homenageado por seu apoio e empenho da feitura dos trabalhos. De acordo com a idealizadora do projeto, a jornalista Waldete Zampieri, a participação da Fecomércio é importante, por ser um dos principais agentes indutores do turismo no estado, com seu trabalho direcionado para apoiar e estimular a divulgação de Sergipe no cenário nacional do turismo.