Mais uma Câmara Empresarial do Comércio foi instalada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE). Dessa vez, o setor contemplado com o planejamento de ações para fortalecimento empresarial foi o de peças e acessórios para veículos, que contou com uma grande participação de empresários do ramo, na reunião de apresentação trabalho a ser desenvolvido pela Fecomércio.
Com o objetivo de estimular a união empresarial para fortalecer o setor, os empresários entenderam que existem objetivos comuns entre si e que irão beneficiar o mercado de peças para veículos em Sergipe. Segundo o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, a Câmara Empresarial de Peças e Acessórios para Veículos é um instrumento importante para que se garanta o desenvolvimento do mercado sergipano na área.
“A Fecomércio convocou os empresários para poder ajudar, com sua intervenção a dar mais dinamismo e musculatura para o comércio de autopeças em Sergipe. Nossa missão é fazer adensar o comércio local em todos os segmentos. Para tanto, precisamos estimular a unidade entre os empresários, pois isso vai promover a integração empresarial com o consumidor em uma cadeia produtiva de crescimento para todos. Empresários, trabalhadores e consumidores”, disse o presidente.
O empresário Carlos Augusto foi escolhido pelos participantes como o coordenador da Câmara Empresarial e estará encabeçando o movimento junto à federação, por meio do coordenador das Câmaras Empresariais, Gildo Antônio. Carlos destacou a importância da ação da Fecomércio como organismo de classe defensor da unidade entre os empresários.
“A ajuda da Fecomércio é importante, pois nós temos que fortalecer o nosso setor em Sergipe e a Câmara vai facilitar a compreensão de nossas demandas e objetivos a serem seguidos por todos os empresários. A Fecomércio nos trouxe para um grande nível de união entre os empresários”, destacou.
Para a comerciante Edjane Farias, a garantia de representatividade da categoria é o ponto fundamental defendido pela Fecomércio que mais atrai aos empresários. “Nosso anseio era que tivéssemos representatividade no mercado. Com a ajuda da Fecomércio, vamos conseguir o nosso objetivo e fazer crescer o nosso negócio”, comentou.
Defender os interesses dos empresários é o foco da Fecomércio Sergipe. De acordo com Laércio Oliveira, o mercado será estudado e as ações desenvolvimentistas para o setor de materiais automotivos serão tomadas para dar sustentação e segurança para o ramo comercial.
“A Fecomércio é a casa do empresário de Sergipe. Temos a intenção de identificar as demandas e atender os pleitos dos empresários do setor de autopeças. E todas as vezes que o empresário precisar da entidade, nós estaremos aqui para compreender, atender e defender os interesses empresariais. Com isso, toda a cadeia produtiva do comércio de peças para veículos seguirá crescendo”, afirmou o presidente.
Por Márcio Rocha
Notícias Relacionadas
Fecomércio realiza encontro de mulheres empreendedoras
Fecomercio instala Câmara Empresarial de Serviços
Fecomércio Sergipe define instalação da Câmara de Seguros
Coordenador da Câmara de TI participa de evento em Brasília e faz relato durante reunião do Fórum Empresarial
1º Encontro da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Sergipe
Câmara de Peças e Acessórios para Veículos ganha novo fôlego
Câmara Empresarial discute setor de autopeças