Alegria e diversão marcam folia de momo no Sesc Socorro


Publicado em : 14/02/2015 | por Marcio Rocha | Agência Comércio | Atualizado em: 02/02/2016


A alternativa para as pessoas que não quiseram sair da Grande Aracaju para curtir o carnaval no interior do estado estava a poucos quilômetros do Centro de Aracaju. O Carnaval do Sesc Socorro, foi escolhido como point de lazer, alegria e diversão para mais de 20 mil pessoas que festejaram muito durante os quatro dias de folia.

A festa foi iniciada na manhã de sábado (14) com a presença da diretora regional do Sesc, Excelsa Machado, que participou das atividades junto com os foliões que dançaram sob o som de várias bandas de frevo, que animaram a festa até o final da tarde de terça-feira (14). Além do frevo, vários outros ritmos também compuseram o Sesc Folia. A festa também contou com atividades direcionadas para as crianças, com oficinas de confecção de máscaras, alegorias e adereços para as brincadeiras dos pequenos na grande pista de dança formada na quadra poliesportiva.

Para o folião se divertir bastante, o ideal é estar bem saudável. Para isso, o Sesc Folia também disponibilizou serviço de atendimento de saúde para os participantes da festa, onde os profissionais do sistema Fecomércio/Sesc/Senac estiveram dando dicas de alimentação saudável, prevenção ao câncer de pele, prevenção de DSTs e estimulando a hidratação adequada para que os mais de cinco mil foliões recebidos diariamente aproveitassem bem todos os dias de festa.

carnaval socorro carnaval socorro 2O presidente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, destacou a importância de promover um carnaval com bastante diversão. “Fazer um carnaval divertido para o nosso público, com várias opções de lazer é trazer a família comerciária para se divertir dentro de sua casa. Trabalhamos para proporcionar momentos de lazer e muito divertimento para o nosso povo. Nós oferecemos não apenas diversão para o público adulto, mas também crianças e idosos durante todo o dia, para que todos compartilhem momentos muito agradáveis durante a folia.”

O projeto “Brincando Com Arte”, sucesso entre as crianças, mais uma vez, foi realizado durante o Sesc Folia. Além das oficinas realizadas, também foram feitas atividades recreativas na piscina do balneário. Os educadores do Sesc desenvolveram muitas brincadeiras e atividades de integração entre os pequenos. Entre elas, a tradicional guerra de confete e serpentina. Como todo carnaval tem que ter um arrastão, um grande cortejo foi feito sob o som de charangas que tocaram muito frevo pelas ruas próximas ao Sesc Socorro, que encerrou a festa deste ano com um grande baile de carnaval sob o som das bandas Bem Brasil e Bazar Brasileiro, além da Orquestra Brasileira de Frevo.

A diretora regional do Sesc, Excelsa Machado, comemorou a realização de mais um grande carnaval para o comerciário sergipano. “Mais uma grande festa realizada, para que possamos trazer lazer e muita diversão para que o comerciário comemore o carnaval com sua famíla. Esses quatro dias foram muito bons e marcados por muita paz e alegria. Comemoramos juntos mais um carnaval fazendo o resgate do carnaval dos carnavais, com várias opções de lazer para atender  nosso público. Fizemos mais um carnaval da família comerciária”, afirmou Excelsa.

image_pdfimage_print
Tags: , , , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Notícias