Sistema Fecomércio leva OdontoSesc para Divina Pastora

Com a expectativa de realização de mil atendimentos mensais, o Sistema Fecomércio levou a unidade móvel do OdontoSesc para a cidade de Divina Pastora, a 43 km de Aracaju, assinando o termo de convênio na manhã desta segunda-feira (17), para a permanência da unidade por 60 dias no município.

A unidade OdontoSesc, composta por uma carreta com quatro consultórios odontológicos completos, equipados com aparelho de radiografia, ultrassom dentário, fotopolimerizadores, barreiras estabilizadoras de ar, cubas ultrassônicas, autoclaves para esterilização de equipamentos, ar-condicionado e elevador para acesso de portadores de deficiência. O OdontoSesc promoverá 48 atendimentos diários com a realização dos serviços de raio-x, extração dental, profilaxia, periondotia, restauração dentária e aplicação tópica de flúor. Também serão feitas ações de prevenção e conscientização da importância da saúde bucal para as pessoas que forem encaminhadas pelo município para atendimento.

O convênio foi assinado pelo presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, e o prefeito da cidade, Sylvio Cardoso, juntamente com a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro e o diretor da Fecomércio, Alex Garcez. A unidade funcionará na praça principal da cidade, um local de fácil acesso para a população que será assistida pela equipe odontológica do Sesc e do município. Laércio Oliveira destacou a atuação do Sistema Fecomércio na interiorização de suas atividades, por meio das unidades móveis e lembrou que os serviços disponibilizados são o retorno social dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo de Sergipe para a população.

“Nossa missão é atender a todos os sergipanos, sejam eles trabalhadores do comércio, ou a população em geral. Com essa carreta que agora trazemos para Divina Pastora, trabalhamos também o auxílio à prefeitura na prestação de serviços odontológicos de qualidade para o povo pastorense. A missão da Fecomércio é dar o retorno para a sociedade das contribuições da classe empresarial sergipana. Estamos fazendo nossa parte, trazendo nossa mão amiga para ajudar o povo do município, fazendo com que o povo de Divina Pastora tenha uma saúde bucal de melhor qualidade”, destacou o presidente.

O prefeito da cidade, Sylvio Cardoso, valorizou a iniciativa do Sistema Fecomércio e destacou a importância de uma saúde bucal de qualidade para os cidadãos do município, agradecendo à iniciativa dos empresários do comércio em promover o trabalho do sistema, levando oportunidades de atendimento odontológico para a população, auxiliando a iniciativa pública.

“Receber uma unidade como essa do OdontoSesc é muito importante para nossa cidade. A saúde das pessoas começa pela boca. Com uma estrutura de alto gabarito, com o que há de melhor na tecnologia da saúde bucal, essa unidade chega num momento muito bom para Divina Pastora. Essa parceria com o Sistema Fecomércio é de fundamental importância para uma melhor qualidade de vida para nosso povo. Serão 60 dias de muito trabalho nessa fantástica estrutura de saúde para nosso povo. Agradeço ao presidente Laércio e aos empresários do comércio, que desenvolvem atividades para melhorar o atendimento odontológico para o público. A parceria com os empresários para essas atividades ajuda muito para promover o bem-estar social de nosso povo”, disse.

A estimativa de atendimento do OdontoSesc em Divina Pastora é de duas mil pessoas durante os dois meses que permanecerá no município. Somente no primeiro dia, cerca de 200 atendimentos já haviam sido agendados. O trabalho dos profissionais do OdontoSesc envolve o acompanhamento dos pacientes, para que cumpram seu cronograma de tratamento até o final, com o objetivo de garantir total satisfação e resultados positivos aos seus usuários.

OdontoSesc em Divina Pastora