Ribeirópolis recebe Sesc Saúde Mulher

O município de Ribeirópolis passou a contar com mais uma força para o desenvolvimento das atividades da saúde no município. Foi assinado na manhã desta segunda-feira (13) o convênio entre o Sistema Fecomércio de Sergipe e a Prefeitura Municipal, dando autorização para o funcionamento da unidade móvel do Sesc Saúde Mulher, na cidade. O convênio foi assinado pelo presidente da Federação do Comércio, Laércio Oliveira, e pelo prefeito da cidade, Antônio Passos.

Com a assinatura do convênio, a unidade móvel do Sesc Saúde Mulher já foi colocada em operação pela equipe técnica do setor de saúde do Sesc, realizando diversos atendimentos na unidade instalada ao lado da Clínica de Saúde da Família do município. Cerca de 300 exames já foram agendados para realização na unidade, que conta com aparelhos de alta tecnologia para exames diagnósticos de câncer de mama e colo do útero. Além disso, a unidade também realiza exames citopatológicos para as mulheres encaminhadas pelo serviço de saúde pública municipal.

Estão disponibilizados exames de rastreamento como a mamografia em 3D e exames citopatológicos, na unidade composta por consultório médico, sala de mamografia e espaço para ações educativas. O Sesc Saúde Mulher tem capacidade de realizar 32 exames de citopatologia e 38 exames de mamografia diários, totalizando 760 procedimentos mensais. Os exames são submetidos para o Hospital do Câncer de Barretos, instituição que mantém parceria com o Sesc, para sua atuação. Os exames são analisados pela equipe do hospital de Barretos, referência internacional em tratamento de câncer, e depois são enviados com uma completa análise para o paciente, via a unidade móvel do Sesc.

O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, destacou a importância da chegada do Sesc Saúde Mulher em Ribeirópolis, lembrando que o câncer é uma das doenças que mais mata mulheres no Brasil e que o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac tem um compromisso social com a população, investindo em saúde, para auxiliar as prefeituras a promover uma melhor qualidade de vida para a população.

“Os projetos realizados pelo Sesc são valorizados por toda sociedade e reconhecidos em todo o Brasil. O compromisso dos empresários do comércio, que ajudam a manter o funcionamento do Sesc, também é com a saúde. O Sesc Saúde Mulher é um exemplo de como o trabalho dos empresários em favor do social dá resultados. Eu fiquei muito feliz em atender o pedido do prefeito, Antônio Passos, para trazer essa unidade pra cá, pois o Sistema Fecomércio está ajudando minhas conterrâneas ribeiropolitanas a ter mais qualidade de vida. Esse é o compromisso do Sistema Fecomércio, fazer a vida das pessoas se tornar melhor”, disse Laércio.

O prefeito da cidade, Antônio Passos, agradeceu a iniciativa do Sistema Fecomércio, lembrando que o auxílio prestado pelo Sesc Saúde Mulher ao povo de Ribeirópolis é importante, para a prevenção do câncer e melhoria da saúde da mulher na cidade.

“Saúde é o bem maior que a pessoa pode ter. Essa iniciativa da Fecomércio em trazer o Sesc para Ribeirópolis, para atender as mulheres de nosso município é importante demais, pois garante que tenhamos um ganho de qualidade na saúde pública, durante o tempo em que esta unidade estiver em nossa cidade. Agradeço muito ao presidente Laércio pela atenção com o povo de Ribeirópolis, trazendo essa carreta que levará grandes benefícios para a saúde da mulher ribeiropolitana”.

O convênio foi assinado pelo presidente do Sistema Fecomércio e pelo prefeito de Ribeirópolis, e também pela diretora do Departamento Regional do Sesc, Adely Carneiro, e pelo deputado estadual Georgeo Passos.

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe

Endereço: Edf. José Raimundo dos Santos - Rua Dom José Thomaz, 235 - 4º Andar - São José, Aracaju - SE, 49015-090

Fecomércio | Sesc | Senac
CNPJ: 13.040.811/0001-68
Política de Privacidade
Copyright © 2021. Todos os Direitos Reservados