Sesc viverá fase de expansão em Sergipe


Publicado em : 01/02/2016 | por Marcio Rocha | Agência Comércio | Atualizado em: 02/02/2016


O diretor do Departamento Nacional do Sistema Social do Comércio (Sesc), Carlos Artexes, visitou o estado de Sergipe, para conhecer as futuras instalações do Hotel Sesc Atalaia, além das unidades do Sesc em Sergipe e também verificar as obras que serão feitas nas unidades do balneário e escola de Nossa Senhora do Socorro e do Sesc Comércio, em Aracaju.

Junto com o diretor do Departamento Nacional, também vieram os diretores de Administração e Planejamento, Robson Pereira, de Educação e Cultura, Paulo Fernando de Camargo e a diretora de Saúde, Assistência e Lazer, Janaína Pochapski. Eles acompanharam o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc de Sergipe, Laércio Oliveira, na visita às unidades da Grande Aracaju.

Os diretores estiveram na obra do Hotel Sesc Atalaia, realizaram uma vistoria nas obras que estão sendo realizadas pela construtora Walter Lopes, verificando seu andamento com os engenheiros responsáveis, além dos diretores da Fecomércio e do Sesc em Sergipe. Em seguida, conheceram as unidades escolares, que atendem a 1795 alunos, sendo 1270 na Escola Sesc Siqueira Campos e 525 na Escola Sesc de Nossa Senhora do Socorro. Em seguida conheceram a unidade Sesc Comércio, que terá as obras de sua ampliação iniciadas nos próximos dias.

De acordo com Carlos Artexes, o sistema Fecomércio Sergipe tem feito um grande trabalho por meio do Sesc no estado. Para ele, o Sesc Sergipe desenvolve trabalhos extraordinários para a população sergipana e seu público comerciário.

“O Sesc é uma instituição única no mundo, que cumpre uma tarefa com grande vitalidade no Brasil, e encontramos em Sergipe uma força muito grande, extraordinária. Essa força representa muito bem o que há de bom no Sesc. O Sesc em Sergipe está numa fase de expansão e atendendo bem a população sergipana. O que vimos em Sergipe é a concretização de um trabalho que mostra o que o Sesc tem de melhor, que é atender a população, bem como os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, além de seus dependentes. Existe um Sesc em expansão, que cada vez mais se aproxima do empresariado e dos trabalhadores”, disse Artexes.

O diretor do Departamento Nacional colocou o DN-Sesc, à disposição do presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, afirmando que em sua administração, o Sesc tende a continuar crescendo sobremaneira, para poder ter mais possibilidades de atendimento ao público. “Coloco o Departamento Nacional do Sesc à disposição do presidente Laércio, para que possamos caminha juntos, sempre, para fazer um trabalho com ainda mais qualidade para os sergipanos”, destacou.

O Sesc em Sergipe completará 70 anos de atividades com direcionamento para o público sergipano nas áreas de Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Assistência Social, Médica, entre outras atividades. A grande ação do presidente Laércio Oliveira será comemorar os 70 anos da instituição, com a entrega do Hotel Sesc Atalaia, até o final deste ano.

A visita do diretor do Departamento Nacional foi encerrada com uma visita na unidade Sesc Centro, e uma reunião na sede da Fecomércio. Durante a reunião, o presidente da Fecomércio-SE, Laércio Oliveira, anunciou que no mês de março, uma unidade médica móvel passará a prestar serviços para o público comerciário e a comunidade sergipana. Laércio comemorou a vinda da unidade para o estado.

“Sergipe vai receber uma unidade de Saúde da Mulher, que vai aumentar ainda mais a capacidade de atendimento do Sesc no estado. Fico muito feliz em poder trazer esse benefício importante, com a ajuda do Departamento Nacional, para o público sergipano. A saúde é o maior bem que todos nós temos e ajudar a promover mais acesso a ela, me deixa muito orgulhoso.

O presidente da Fecomércio lembrou que as unidades da Escola Sesc em Sergipe estão em um momento de ampliação de sua capacidade de produção, destacando a nova obra do Sesc Socorro, a ser iniciada e as novas instalações do Sesc Ler, em Indiaroba, inauguradas em dezembro.

“A educação é um dos grandes braços fundamentais para o desenvolvimento do Brasil e de seu povo. Hoje, atendemos em nossas unidades em todo estado, mais de 2200 alunos, o que para mim é uma grande alegria. Queremos poder fazer mais em breve. Sou um apaixonado pelo Sistema S, pelo Sistema Comércio, pelo Sesc. E isso me motiva a cada dia, para poder buscar novas oportunidades de ampliação e desenvolvimento de nossas atividades”, enfatizou Laércio Oliveira.

Carlos Artexes valorizou as iniciativas do Sistema Fecomércio-Sesc em buscar sua ampliação. Segundo ele, a gestão do Sesc em Sergipe é feita de forma dedicada ao público, seu maior cliente.

“Saio de Sergipe com uma impressão muito positiva. A gestão do Sesc em Sergipe é muito eficiente. Tenho expectativas ainda maiores para o Sesc de Sergipe, para prestar serviços com muito maior qualidade. Acredito muito no trabalho do presidente Laércio em Sergipe”, finalizou.

image_pdfimage_print
Tags: , , , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias