Sesc Indiaroba realiza atividades para mais de 100 crianças

image_pdfimage_print

image1.1As crianças assistidas pelo sistema Fecomércio/Sesc/Senac da cidade de Indiaroba não pararam suas atividades durante o período de férias escolares. Os dias estão sendo agitados e marcados por muita animação e brincadeiras coordenadas pelos professores da unidade.O Sesc LER está promovendo manhãs e tardes de muita diversão para mais de 100 crianças da cidade.

   As crianças e adolescentes de 5 a 16 anos estão participando de várias atividades esportivas, gincanas e brincadeiras que estimulam o desenvolvimento educacional, lúdico e espírito esportivo. Atividades como futebol, vôlei, queimado e esportes de tabuleiro. Também são oferecidas oficinas de música.

O presidente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, visitou a unidade, acompanhou as atividades desenvolvidas pelo Sesc LER e ficou muito satisfeito com o desenvolvimento das atividades. Para ele, aliar o lazer e o esporte é fundamental para uma juventude
mais ativa, sadia e livre dos problemas sociais.

image2-1image3

“O esporte é o mecanismo de integração social que mais tem eficácia. Fazer atividades que estimulem o desenvolvimento físico, intelectual e motor, é muito importante para que tenhamos uma melhor qualidade de vida. É isso que o Sesc deve oferecer. O braço social do sistema Fecomércio tem que justamente promover a integração de nossa juventude com um convívio social mais aprofundado. O Sesc vai além do ensino e da assistência, também ajuda na formação cidadã de nossas crianças. Atividades como essas tiram as crianças das ruas e evitam que ela sigam por caminhos tortuosos, como o das drogas”.

Na visita acompanhada pelo vice-presidente Fernando Silva, Laércio ouviu de pais de alunos a satisfação de ter as atividades do Sesc LER na cidade. Segundo a trabalhadora rural Maria Silva Santos, o projeto social da Fecomércio é importante para a população de Indiaroba.

“Eu fico muito feliz com essas atividades aqui no Sesc. Isso mantém as crianças ocupadas e nos dão sossego, sabendo que nossos filhos estão em um lugar tranquilo, seguro e fazendo coisas boas para eles mesmos. É muito importante ter o Sesc aqui na cidade, pois ele torna a vida de toda a comunidade melhor”, disse a mãe de dois alunos.

Para o presidente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac, as ações do Sesc devem ser ampliadas e buscar uma abrangência maior na cidade. Laércio comemorou os resultados e disse que pretende aumentar o número de assistidos.

“Temos muita área livre aqui, poderemos desenvolver mais ações em favor da população. Pois sabemos que onde o Sescestá, há uma transformação para melhor. Onde tem Sesc, tem Fecomércio e onde nós estamos, tem desenvolvimento. Vamos buscar a ampliação de nossas ações”, destacou Laércio.

Por: Marcio Rocha

 

image_pdfimage_print