cartao-do-empresario-banner-padrao

Fecomércio e Prefeitura de Aracaju assinam convênio para Natal Iluminado

Aracaju voltará a ter um dos mais belos cartões postais nos finais de ano, depois da assinatura do convênio realizado entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que celebrou a realização do “Natal Iluminado” no Centro de Aracaju.

A assinatura do convênio se deu no Centro Administrativo da PMA, quando o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, firmaram o compromisso da parceria que levará uma decoração especial para o período natalino no Centro Comercial de Aracaju. O projeto foi orçado em R$ 250 mil e será totalmente custeado pela Fecomércio, que comprará os equipamentos e aparato necessários para decorar a praça Fausto Cardoso e o Centro Comercial. Além da iluminação decorativa, o projeto também prevê a construção de pórticos e totens decorativos, que serão distribuídos em vários pontos da cidade, da praça Fausto Cardoso, até os Mercados Municipais. A decoração especial será instalada durante os próximos quatro anos, até o ano de 2020, no período entre 01 de novembro e 06 de janeiro.

O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, valorizou a importância de trazer de volta o “Natal Iluminado” para o comércio de Aracaju. Ele destacou que fazer o Centro de Aracaju voltar a ser um cartão postal especial para o período natalino, é fazer a população inspirar-se mais no sentimento de cristandade e estimular o prazer de comprar no comércio para o consumidor.

“A intenção da Fecomércio é fazer a praça Fausto Cardoso voltar a ser um belo cartão postal de Aracaju no período natalino. Contratamos uma iluminação profissional, de alta qualidade para que as pessoas aproveitem esse belo espaço que faremos para usar como um cenário para suas fotos e embelezando suas compras. Envolvemos as entidades de classe empresariais coirmãs e todos os dias colocaremos através do Sesc, uma programação musical, artística e cultural, para tornar esse período ainda mais bonito e atrativo para o público consumidor, para voltar às compras no Centro de Aracaju”, disse Laércio.

Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju, valorizou a iniciativa da Fecomércio, destacando que a entidade arcará com os custos de todo o projeto do “Natal Iluminado”, destacando a importância da parceria entre os empresários e o poder público, para promover um natal mais atrativo para o povo aracajuano.

“Encontrei com Laércio em um restaurante e discutimos a ideia de fazer a parceria. Depois recebi a diretoria da Fecomércio, para apresentar o projeto. Recebi um projeto muito bonito, é um projeto que vai dar início a um processo de ver Aracaju iluminada e fazer do natal também, um instrumento de progresso e desenvolvimento. Vamos comemorar o nascimento de Jesus, e também incrementar nossa economia. Fazer com que o Centro volte a se movimentar, fazer com que as pessoas tenham alegria de ir para a rua e comprar os seus presentes, fazer com que tenha a alegria porque encontra na cidade as luzes e a movimentação importante para o desenvolvimento e progresso”, afirmou Edvaldo.

Sesc Comunidade

Na oportunidade, também foi assinado o convênio para a aplicação do programa Sesc Comunidade, que levará diversas ações promovidas pelo Sesc, para a população do bairro 17 de março, com ações sociais, educacionais, esportivas, de saúde e lazer, para a praça Mariana Martins Moura, em uma das comunidades mais carentes de Aracaju. O Sesc Comunidade investirá R$ 200 mil em ações para o desenvolvimento do bairro 17 de março, na perspectiva do desenvolvimento humano e social da região.

“Iniciativas como o Sesc Comunidade contribuem para uma sociedade mais justa, fomentando o desenvolvimento social, na perspectiva de oportunidades, estimulando para que possamos num futuro próximo termos cidadãos mais conscientes e assim reforçamos a dignidade humana e o direito do desenvolvimento de habilidades, beneficiando inúmeras pessoas”, disse o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, ao valorizar a ação social que será realizada.