Fecomércio empossa novo coordenador da Câmara Empresarial de Serviços

As ações da Câmara Empresarial de Serviços da Federação do Comércio de Sergipe serão coordenadas por um novo gestor da pasta. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, empossou o empresário Paulo Monte como novo coordenador da pasta, na manhã de segunda-feira (29), num evento que contou com a presença dos agentes participativos da câmara.

O empresário Fábio Andrade deixa a coordenação da câmara, após sua eleição para a presidência do Seac/SE, passando o bastão do comando para Monte, que agradeceu a iniciativa da Fecomércio em lhe alçar à condição de coordenador e destacou o trabalho do presidente da federação, Laércio Oliveira, em buscar sempre o melhor para o bom funcionamento das empresas do setor de serviços em Sergipe.

“Juntos somos mais fortes. Assumo a coordenação da Câmara Empresarial de Serviços com um imenso prazer e muita vontade para trabalhar os assuntos relacionados às nossas atividades em Sergipe. O apoio da Fecomércio ao setor produtivo do estado é substancial. Somos o setor da economia que mais movimenta recursos em Sergipe e ter um organismo que defenda o setor é importante. Precisamos ser reconhecidos pelo nosso papel de ser o agente que mais movimenta empregos e recursos em Sergipe. Todos unidos sob a bandeira da Fecomércio”, disse Paulo Monte.

Laércio Oliveira, presidente da Fecomércio lembrou que o setor de serviços é sua base empresarial e que o ramo precisa ser mais valorizado em Sergipe. Disse que é uma luta árdua defender as atividades do setor que abrange mais de 100 variantes e que continuará trabalhando para estimular as atividades que se destacam como as maiores geradoras de emprego para a população sergipana.

“O setor de serviços é um dos grandes propulsores de nossa economia, sendo responsável pela geração de mais de 80 mil empregos para os sergipanos. O povo de nosso estado é um povo empreendedor, haja vista o grande número de empresas no segmento, além de movimentar mais de 6 bilhões de reais em nossa economia. Esse trabalho da câmara continuará forte, com a condução de Paulo Monte, que é um nome altamente qualificado para estimular o debate e promover o crescimento econômico de nosso estado. Fortalecendo as atividades, continuaremos gerando ainda mais empregos para nosso povo”, afirmou o presidente.

O diretor da Fecomércio, Marcos Andrade, comentou a posse de Paulo Monte como coordenador e valorizou seu perfil profissional, enfatizando a sua capacidade administrativa e exitosa vida empresarial.

“O somatório das atividades representadas pelo setor de serviços resulta num salário médio de R$ 1.451,33 para o trabalhador em Sergipe, um dos melhores salários médios do Brasil, considerando que são mais de 5.900 empresas em Sergipe. A chegada de Paulo Monte engrandece a câmara e orgulha a Fecomércio em ter um grande nome do setor empresarial para sua coordenação”, afirmou Andrade.