Sergipe terá Câmara Empresarial de Turismo ainda este ano

image_pdfimage_print

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) recebeu no dia 7 de outubro, a visita da assessora da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Márcia Cristina Alves, que veio tratar da instalação de uma Câmara Empresarial de Turismo em Sergipe. Na conversa mantida com o presidente da Fecomércio, Abel Gomes da Rocha Filho, a visitante mostrou a importância que uma câmara tem, a fim de congregar todas as entidades do trade turístico, para trabalhar a melhoria do turismo no Estado.

No decorrer da reunião, ficou definido que seria feito um levantamento de todas as entidades que podem participar da câmara, por ramo de atividade, para posteriormente ser definido quem será o seu coordenador. Segundo Márcia Cristina, a escolha tem que recair em um nome que tenha bom trânsito em todas as entidades do trade, no governo e que esteja ligado à Fecomércio e à CNC. “Nós estamos mobilizando as Federações do Comércio estaduais, a fim de criarem as suas câmaras, para que o turismo efetivamente esteja mais próximo das entidades”, afirmou.

 De acordo com Márcia Cristina, a capital do Estado de Sergipe, Aracaju, é um destino que está sendo trabalhado na área do turismo. “A CNC está tentando viabilizar uma pesquisa de âmbito nacional, a fim de subsidiar os Estados com seus resultados, mas cada federação pode estar fazendo isso independentemente. Hoje, nós já temos algumas Câmaras Empresariais, como a de Santa Catarina, no Sul e da Paraíba, aqui no Nordeste, que já estão trabalhando muito bem essa questão de pesquisa, a fim de orientar os empresários, da forma como devem atuar no segmento e consequentemente melhorar o seu negócio”, afirmou, acrescentando que retornará a Sergipe, provavelmente no final de novembro próximo, a fim de instalar a câmara.

image_pdfimage_print