Sistema Fecomércio-Sesc-Senac entregará Agenda Institucional para deputados estaduais

Na próxima segunda-feira (29), o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, irá entregar a Agenda Institucional do sistema para os deputados estaduais do Sergipe no Hotel Sesc Atalaia. A cerimônia contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Jefferson Andrade, e de todos os deputados estaduais.

A agenda, formulada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e pela Fecomércio Sergipe, apresenta as demandas do setor empresarial terciário, comércio de bens, serviços e turismo para o desenvolvimento dos negócios e a geração de emprego e renda para a população do estado de Sergipe.

O evento é uma oportunidade para que o setor empresarial terciário apresente suas reivindicações e demandas, buscando sensibilizar os políticos para propor ações que possam contribuir para o fortalecimento do setor e para o desenvolvimento econômico do estado de Sergipe. O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, destaca a importância da Agenda Institucional como mecanismo do desenvolvimento econômico sergipano.

Marcos Andrade, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, na discussão da formação da Agenda Institucional em Sergipe. Imagem: Marcio Rocha

“A Agenda Institucional é um documento que apresenta as principais pautas do comércio sergipano em diversas áreas, como economia, educação, cultura, infraestrutura, saúde e segurança pública, entre outras. O objetivo é sensibilizar os políticos a adotarem medidas que possam contribuir para o crescimento e fortalecimento dos setores ligados ao comércio. Para desenvolver o documento, foram realizadas diversas reuniões e debates com representantes do setor empresarial terciário de Sergipe que foram ouvidos para identificar as principais necessidades e demandas do setor, que são apresentadas na Agenda”, afirmou.

A cerimônia também é uma oportunidade para que os deputados estaduais conheçam mais sobre as ações desenvolvidas pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac em Sergipe, que tem fomentado o desenvolvimento do estado por meio de ações culturais, esportivas, de lazer, assistência, educacionais e formação profissional voltadas para os trabalhadores do comércio e sociedade sergipana.

O evento de entrega da Agenda Institucional é uma iniciativa importante para o fortalecimento das relações entre o setor produtivo sergipano e o poder legislativo do estado, garantindo a representatividade do setor na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social do estado.