O presidente da Federação do Comércio (Fecomércio) e do Sistema Sesc/Senac, Hugo França, reuniu hoje empresários do município de Itabaiana, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, para fazer a apresentação do projeto arquitetônico do Centro de Atividades do Sesc/Itabaiana, a ser construído brevemente naquela cidade. O terreno, com cerca de 10.000m², localizado na Rua Projetada “E”, no Bairro Morumbi II, foi doado à prefeitura local pelos empresários Edson Vieira Passos e José Sérgio de Souza Santana, posteriormente repassada para o Sesc, pela municipalidade, na administração do então prefeito Luciano Bispo, com o aval da Câmara Municipal de Itabaiana. Nos próximos meses, será feita a licitação do empreendimento, sendo que a entidade já dispõe de recursos financeiros da ordem de R$ 7,8 milhões para o início da obra.
Durante a apresentação, a arquiteta Ana Libório explicou em detalhes como será o novo Centro de Atividades e o que nele será implantado, a fim de beneficiar os comerciários, a população da cidade e os municípios circunvizinhos. Nessa nova unidade, o Sesc terá condições de ampliar a sua rede de atendimento, atuando nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Assistência e Lazer. Atualmente, o Sesc opera na cidade em uma casa alugada, na rua Otoniel Dória, 328, onde funciona o Programa Mesa Brasil, na colheita e distribuição de alimentos, proporcionando o bem-estar de centenas de pessoas assistidas pelas entidades cadastradas, com alimento saudável à mesa.
Na sua fala, a arquiteta disse que o centro ocupará uma área construída de 5.807,30m², do total de 10.000m², contendo: quadra poliesportiva, quadra de vôlei de praia, academia de ginástica, piscinas adulto e infantil, duas salas multiuso, sala de jogos, biblioteca, brinquedoteca, auditório para aproximadamente 300 lugares e abrigará também o Programa Mesa Brasil. Para o vice-presidente da Federação das CDLs de Sergipe, Edivaldo Cunha, a construção desse Centro de Atividades do Sesc é muito importante para a cidade, porque vai beneficiar o comércio, os comerciários, principais figuras da instituição e de um modo geral toda a população local.
Satisfeito com a liberação de recursos financeiros para a construção da obra, Hugo França disse que é missão do Sesc atuar nas áreas de Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência, prestando atendimento aos comerciários e seus dependentes. “O comércio de Itabaiana é seguramente o mais pujante do interior sergipano, se destacando com o maior número de concentração de atividades comerciais, com empresas atuando nos ramos atacadista e varejista. Percebam vocês, o quanto essa obra será importante para este município e toda a região do agreste de Sergipe.”, afirmou.
Fotos: Alex França
Notícias Relacionadas
Fecomércio Sergipe entrega Agenda Institucional aos candidatos à Prefeitura de Aracaju
Endividamento recua em Aracaju no mês de junho, mas desperta preocupação
Sergipe perde 950 lojas no 2º trimestre desse ano
Produção Industrial no Brasil apresenta Estabilidade
Brasileiros pagarão R$ 2 trilhões em impostos até o final do ano
Fecomércio completa 75 anos de serviços prestados aos sergipanos
Fecomércio e Sefaz discutem pautas para o desenvolvimento do comércio em Sergipe








