São João na Praça esquenta calendário junino de Aracaju

Começou o mês mais esperado pelos sergipanos, o mês de junho. E para abrir em grande estilo o período junino, foi iniciada na tarde de terça-feira, 31 de maio, a programação das festas populares de Sergipe, com o projeto São João na Praça. A programação contou com a apresentação de bandas de forró sergipanas, a quadrilha junina Unidos em Asa Branca e o quinteto da Orquestra Sanfônica de Sergipe.

A programação do São João na Praça foi aberta pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, em companhia do presidente eleito, José Marcos de Andrade, diretores e conselheiros da Fecomércio e representantes da Prefeitura de Aracaju, Energisa e diretores de Sesc e Senac. 

A praça General Valadão, marco zero da cidade de Aracaju, é o palco da festa realizada pela Fecomércio, Sebrae e Prefeitura de Aracaju. A estrutura montada terá programação até o dia 23 de junho, sendo a festa mais longa do período junino no estado. Laércio Oliveira manifestou sua alegria em realizar o São João Na Praça.

“Estamos vivendo um momento de muita alegria, levando música, felicidade, animação e muita festa para o povo de Aracaju, para os comerciários de nossa cidade e estimulando as pessoas a virem fazer suas compras no Centro Comercial de Aracaju, por meio de nossa festa. É uma grande realização que marca o início do calendário junino de Sergipe, sendo a festa que vai durar mais tempo, com programação até a véspera de São João. Para o comércio, é o segundo melhor mês de vendas e ações como essa estimulam muito as pessoas a virem para o Centro de Aracaju. Com o São João na Praça ganham todos, famílias, lojistas, vendedores, toda Aracaju ganha com essa linda festa”, afirmou o presidente Laércio Oliveira.

Imagem: Jordão Patrocínio

O presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, destaca que é uma grande alegria trazer a novidade do São João na Praça, depois de dois anos sem poder realizar os festejos de forma presencial devido à pandemia da covid-19. 

“Estamos aqui na General Valadão, este local histórico da capital, retomando nossos festejos juninos com o São João na Praça, que contará com uma programação muito rica de forró e cultura popular. Este ano teremos também um Forró Caju fortalecido, com muitas atrações, para fazer uma grande festa e movimentar a economia criativa da capital”, afirmou Luciano Correia.

O projeto São João na Praça é uma iniciativa do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, em parceria com o Sebrae Sergipe, Prefeitura de Aracaju, com patrocínio da Energisa, Banco do Brasil e Banese, com apoio da CDL Aracaju, Acese e Lojão Fasouto.

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe

Endereço: Edf. José Raimundo dos Santos - Rua Dom José Thomaz, 235 - 4º Andar - São José, Aracaju - SE, 49015-090

Fecomércio | Sesc | Senac
CNPJ: 13.040.811/0001-68
Política de Privacidade
Copyright © 2021. Todos os Direitos Reservados