
A busca pela Mediação e Arbitragem, enquanto soluções extrajudiciais de conflitos, tem crescido substancialmente não apenas no Brasil, mas também em diversos outros países. São os efeitos do movimento da “desjudicialização” de demandas que busca apresentar novas alternativas acessíveis, confiáveis bem como efetivas para a pacificação social.
O seguimento imobiliário e a sociedade em geral, igualmente, tem se inclinado a buscar novos modelos de autocomposição, sobretudo após a recessão da economia brasileira de 2014/2018 que impactou o setor da construção civil; além dos mais recentes reflexos, diretos e indiretos, da pandemia COVID-19.
Com vistas ao cumprimento de sua função social, e de forma inovadora e pioneira no estado de Sergipe, a Fecomércio Sergipe apresenta o NÚCLEO DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS IMOBILIÁRIOS (NRCI). Este braço da Câmara de Mediação e Conflitos da Fecomércio/SE é fruto de um convênio entre a Media Solução de Conflitos e a Incorpbroker Capacitação Profissional e Tecnologias Imobiliárias.
O lançamento ocorrerá no próximo dia 19 de maio, às 19h no horário de Brasília, por meio de plataforma digital e com inscrição gratuita por este link.
O evento, totalmente digital, será apresentado para a sociedade sergipana uma nova visão e um novo paradigma no campo da resolução de conflitos imobiliários. O núcleo se baseará na CELERIDADE, ESPECIALIDADE, REPRESENTATIVIDADE bem como na ACESSIBILIDADE, contribuindo, sobretudo, para a pacificação social e para o engrandecimento das relações negociais, nesse nicho de mercado que constitui um dos motopropulsores da economia brasileira.
Formato do Evento: on-line e ao vivo
Inscrição: Gratuita
Transmissão do Evento: Youtube da Fecomércio-SE
ABERTURA
LAÉRCIO OLIVEIRA
Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Sergipe
APRESENTAÇÃO DO NRCI E SUA ABRANGÊNCIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO
ALAN GASPAR
Diretor da IncorpBroker – Capacitação Profissional e Tecnologias Imobiliárias
FECHAMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS
ANA SARMENTO
Coordenadora da Câmara de Mediação e Arbitragem. Sócia e fundadora da Media Solução de Conflitos.
Notícias Relacionadas
Análise da balança comercial de fevereiro
Entidades empresariais são contra aumento de impostos planejado pelo Governo de Sergipe
Três mil comerciários participam da caminhada da Primavera
Sirecom vai promover uma palestra sobre os impactos da reforma tributária para os representantes comerciais
“Corrida do Trabalhador” reúne comerciários e industriários
Presidente do Sistema Fecomércio-SE destaca o potencial turístico de Sergipe na Festuris 2024
Vai Turismo discute realizações e apresenta novos desafios






