Na última sexta-feira (20), aconteceu a 3º reunião de monitoria da Jornada Atena 2024 com os executivos sindicais da Federação do Comércio, para realizar o acompanhamento do planejamento estratégico do projeto. O encontro foi conduzido pela coordenadora do Projeto Atena em Sergipe, Neide Santana, e contou com a participação da secretária executiva do Sirecom-SE, Renata Moura, da secretária executiva do Sincomactintas-SE, Andréia Rocha, da secretária executiva do Sicofase, Edileuza Souza, e do secretário executivo do Sindilojas-SE, Marcos Morais.
O projeto Atena é uma iniciativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) que busca aprimorar a atuação das entidades do Sistema Comércio, Federações do Comércio e Sindicatos Patronais, buscando representatividade e fortalecimento de 3 pilares: pessoas, práticas e resultados. Esse aprimoramento é feito através de um ciclo anual de capacitações, assessoria técnica e planejamentos estratégicos que vão colaborar para o desenvolvimento de um ambiente de negócios mais eficiente.
Durante as reuniões de monitoramento, a Federação sergipana e seus sindicatos filiados elaboraram planos de ação alinhados com os objetivos e resultados-chave definidos (OKR’s), que irão garantir uma boa execução. Esses planos serão desenvolvidos para criar soluções que atendam às necessidades das entidades e da base representada.
De acordo com a coordenadora do projeto Atena em Sergipe, Neide Santana, a iniciativa da CNC vem sendo fundamental para melhorar a integração entre os Sindicatos e a Federação, o que facilita na construção de ações conjuntas.
“Nesse encontro tivemos a oportunidade de alinhar com os executivos dos sindicatos as principais metas e desafios que iremos enfrentar ao longo deste ano e em 2025. Nós pensamos em desenvolver eventos tanto presenciais quanto online para incentivar a discussão de temas importantes para os vários segmentos do comércio. Foi um encontro produtivo, onde discutimos os avanços já alcançados e traçamos estratégias para fortalecer ainda mais as atividades do Sistema Comércio e dos sindicatos”, afirmou Neide Santana.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Notícias Relacionadas
Em carta, Setor Empresarial demonstra insegurança e cobra a apresentação de dados referentes ao Covid-19 em Sergipe
Isenção de Impostos para Compras Internacionais: Um Ataque à Economia Brasileira e aos empregos dos trabalhadores
Patrões e comerciários realizam mais uma rodada de negociação
Três mil comerciários participam da caminhada da Primavera
Milhares de pessoas participam da abertura da Praça Encantada
Ações da Câmara do Jovem Empresário da Fecomércio irão estimular ambiente de negócios no estado- Fecomércio de Sergipe é submetida a uma avaliação de consenso






