Novas parcerias com o Governo do Estado

Novas parcerias com o Governo do Estado. Governador Fábio Mitidieri e o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac firmam parcerias para o fortalecimento do setor produtivo.

O governador do Estado, Fábio Mitidieri, recebeu na manhã desta quinta-feira, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, e os diretores regionais de Sesc e Senac, Aparecida Farias e Marcos Sales. Foram discutidas novas parcerias entre o Governo do Estado e Sistema Fecomércio, nas áreas de educação, assistência aos trabalhadores, qualificação profissional, turismo, geração de emprego e renda, e eventos.

Na reunião foi destacada a realização dos eventos juninos da Fecomércio, “Bem-Vindos ao País do Forró, São João na Praça e São João da Família”. O governador parabenizou o presidente Andrade pelos eventos exitosos realizados, ressaltando o sucesso de todos. Também foi discutida a parceria para a realização do Natal Iluminado, que avançará pelo interior, sendo desenvolvido em 11 cidades neste ano.

Mitidieri lembrou que o Natal Iluminado é um importante indutor do turismo em Sergipe e deseja fazer o trabalho conjunto entre Governo do Estado e Sistema Fecomércio, para que neste ano, a potencialidade de frequência de turistas seja maior, com vistas na elevação da geração de empregos em Sergipe.

Novas parcerias com o Governo do Estado. Na ocasião, Marcos Andrade apresentou os resultados obtidos pelos projetos juninos que foram desenvolvidos pela federação.

O projeto Natal Iluminado é um estimulante dos negócios no Centro Comercial de Aracaju e proporciona maior geração de emprego e renda não somente para os estabelecimentos comerciais, que ampliam seu quadro funcional durante o período ampliado de horário de atendimento, bem como no estímulo ao empreendedorismo criativo e individual. Em 2022, mais de 2 mil empregos surgiram entre as contratações de trabalhadores para as lojas do comércio e no comércio indireto, através do comércio de alimentos e brinquedos, parque de diversões, além dos 600 empregos gerados com a programação musical, cultural e artística. Fábio Mitidieri destaca que esse é um potencial a ser explorado para o fortalecimento do comércio e do turismo.

“Sou entusiasta do turismo, porque é uma atividade capaz de trazer resultados imediatos, gerando emprego e renda. Isso tem um peso gigantesco em um momento em que a população precisa de oportunidades. O Arraiá do Povo foi um cartão de visitas, nesse sentido, e o Natal precisa ser outro momento para nossa economia. Queremos complementar a programação, dando opções a mais à nossa cidade, e quem ganha com isso é a população. Vamos transformar nosso estado em uma referência para a época do Natal”, afirmou Fábio Mitidieri.

O Natal Iluminado desenvolvido pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, contempla a região comercial do Centro, além de avenidas da capital. As praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos, Almirante Barroso, dando luz e vida ao Centro Comercial de Aracaju, levando o comércio a abrir as lojas até as 22h. O governador deseja ampliar a realização do evento, incluindo a Orla da Atalaia, reforçando o roteiro turístico e oferecendo ainda mais atrações na época festiva.

Novas parcerias com o Governo do Estado. A chegada do Natal Iluminado nos municípios sergipanos faz parte da iniciativa do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac rumo à interiorização.

O presidente da Fecomércio, José Marcos de Andrade, destacou as expectativas para o evento. “A geração de emprego e renda é nosso principal objetivo. Durante nossos eventos juninos, fomos transmitidos ao vivo pela imprensa nacional, além de vários programas locais. E, agora, com o Natal Iluminado, queremos ser os maiores e melhores do Brasil. Vamos disputar espaço e já estamos fazendo uma divulgação em todo o Brasil. Para isso, vamos contar com parceria do Governo de Sergipe, que é um aliado fundamental pelo desenvolvimento do comércio, do turismo, e principalmente, da geração de emprego para nosso estado. E com a ampliação do Natal Iluminado, nosso turismo se fortalecerá ainda mais”, disse Marcos Andrade.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 12 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.