Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Fecomércio inicia Ciclo Segs 2017 com treinamento e capacitação

WhatsApp
Facebook
X

O Sistema Fecomércio de Sergipe iniciou na manhã desta terça-feira (07), o ciclo 2017 do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com uma ação de capacitação acontecida na sede da Fecomércio, em Aracaju.

Com o objetivo de fortalecer e ampliar a atuação sindical das entidades do Sistema Comércio de Sergipe, foi realizado um treinamento apresentado pela multiplicadora do Segs em Sergipe, Crys Moura. A capacitação do sistema de excelência envolve os eixos de Comunicação, Produtos e Serviços, Atuação Gerencial, Relações Sindicais, Representação e Atuação Legislativa.

Os colaboradores dos sindicatos participantes da abertura do ciclo Segs 2017 receberam orientações do coordenador de Eventos e Multimeios da Fecomércio, André Gusmão, sobre as ações de marketing associativo, quando foram apresentadas a identidade visual sindical, dadas diretrizes para a ação de integração de imagem do Sistema Comércio, com foco nas vantagens oferecidas pela CNC no alinhamento verticalizado das ações de marketing associativo.

Os participantes do evento trabalharam a elaboração estratégias de para o melhoramento do atendimento aos associados e intercâmbio de informações entre os sindicatos do sistema. Também houve uma palestra motivacional com a consultora técnica Gizelma Lima, com o tema “Gestão e ética de mãos dadas”, tema relacionado com a elaboração do código de ética da instituição.

De acordo com a consultora Gizelma Lima, ações em bloco trazem mais retorno de ganhos de imagem e de atuação para as entidades. “O lucro do Sistema Comércio é o bem-estar social, este é o propósito do bem comum, que é a finalidade de uma instituição sindical. Os sindicatos devem trabalhar na busca das melhores ações para seus associados”, disse ela, destacando a atuação da Fecomércio como entidade representativa de classe. “A instituição forte é aquela que pensa grande e fortalece a imagem institucional, com padronização e controles eficientes, como existe na Fecomércio Sergipe”, comentou.

“Hoje em dia, os valores e a missão nas empresas, compondo os princípios éticos pelos quais as mesmas devem se pautar, tornaram-se essenciais para nortear as metas e a postura de seus colaboradores, deixando clara a vocação das empresas de respeitar e beneficiar não somente seus dirigentes, mas a todos os públicos de interesse”, disse Gizelma em sua palestra.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, o Segs é fundamental para o bom funcionamento dos sindicatos patronais do Sistema Comércio, garantindo a integração e melhor qualidade de gestão das entidades sindicais.

“O Segs é um instrumento importante para o melhor funcionamento dos sindicatos de nosso sistema, com a finalidade do alinhamento de ações junto com nossa federação. O que conquistamos com isso é a ampliação na qualidade dos serviços oferecidos pelos sindicatos e a promoção da integração de todo o sistema”, destacou.

O treinamento contou com a participação dos representantes da Assessoria de Comunicação da Fecomércio, presidentes e diretores de sindicatos, colaboradores das entidades classistas do sistema e de seu superintendente, Maurício Oliveira, além do presidente do Sindicato de Representantes Comerciais de Sergipe (Sirecom), Cloves Alcântara.

Ao final do evento a Federação do Comércio, prestou uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março, homenageando a executiva do Sindicato dos Lojistas de Sergipe, Daisy Lene Garcia.

 

Seja um associado

Cartão do Empresário

Faça parte do clube que mais cresce em Sergipe. Tenha descontos, participe de rodadas de negócios, cafés, e faça muito networking com a nossa plataforma, você não pode ficar de fora dessa, assine agora e não perca essa oportunidade de gerar valor para o seu negócio.

Ir para o conteúdo