Câmara da Mulher da Fecomércio realiza evento e lança projeto “Mulheres de Negócios que Inspiram”

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) da Fecomércio Sergipe realizou o evento “Seu Momento Mulher de Negócios”, que reuniu membras da câmara e convidadas no auditório do Sesc Centro, em Aracaju. Devido às restrições oriundas da pandemia da Covid-19, a quantidade de participantes foi limitada a 35 pessoas, o que corresponde à metade da capacidade do espaço. 

 

A finalidade do encontro a realização de uma palestra sobre o tema “controle emocional nos dias atuais”. As participantes assistiram à palestra da master em hipnose clínica, coach integral sistêmico e terapeuta energética vibracional, Ana Carla Andrade. Durante uma hora, ela promoveu um momento de concentração, através de palavras e sensações que remetiam a paz e leveza. 

“O evento foi fantástico, maravilhoso e com tantas mulheres empreendedoras de sucesso. Foi um momento de desapego de dores emocionais e, também, de entender que é possível perdoar, cuidar, amar, pensar e se emocionar com equilíbrio. Esse equilíbrio é necessário para a vida profissional e para a vida pessoal”, contou a palestrante.  

 

Na oportunidade também foi realizado o lançamento do projeto “Mulheres de Negócios que Inspiram”, cujo objetivo está atrelado à divulgação da trajetória de mulheres fortes e guerreiras que venceram e vencem barreiras impostas pela vida, através de vídeos com o formato de mini palestras. A proposta faz parte do cumprimento da missão da CMEG 2021, que é ‘fazer a diferença de forma positiva na vida das mulheres empreendedoras que estão sofrendo grande impacto negativo nos seus negócios durante a pandemia’.

 

Na primeira edição, a protagonista foi a empresária Sônia Dantas, proprietária da Regina Delicatessem, empresa conceituada e de muito sucesso na capital sergipana. No vídeo, Sônia relata que começou a trabalhar ainda na infância, vendendo bananas, para ajudar os irmãos. A Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa) foi, por um período, o ponto de venda dela e, após um tempo, conquistou bancas em mercados. 

A coordenadora da CMEG, Angélica Fonseca, destacou a importância da história de Sônia para outras mulheres. “Ela é um modelo e um exemplo de superação que é a tônica do momento. Eu conheci Sônia ainda criança, vendendo bananas em um imenso cesto. Ela passava na frente do supermercado dos meus pais, pela manhã, e no retorno, com o cesto vazio e sempre com um sorriso no rosto, ela comprava alimentos para a família que era composta por muitos irmãos, e seguia firme e forte com essa missão. E hoje ela é proprietária de um modelo de negócio que tem a gestão por competência como diretriz. Essa história que reúne tanta garra e superação merecia ser compartilhada e demonstra que a capacidade de vencer está na habilidade de enfrentar todos os percalços impostos pela vida”, falou. 

 

“Hoje é um dia muito especial para mim, pois esse evento reflete aquilo que eu desejo para o próximo. Com esse vídeo, quero que outras mulheres entendam que elas são capazes e que elas podem, sim, chegar onde elas querem. Para isso, basta ter foco e determinação dentro de si”, disse a empresária Sônia Dantas, que foi nomeada como a mais nova integrante da câmara. 

 

Entre as convidadas, estava a empresária Mércia Moura, que relembrou sua participação em outro evento da câmara e evidenciou a chance de envolver-se novamente. “É um privilégio voltar a um evento de mulheres que só tende a enriquecer ainda mais. Eu achei divino, necessário e estava com muita saudade, porque percebemos que existe uma união, independente dos setores de cada uma aqui”, frisou.

 

Para Diana Dantas, membra da Câmara e secretária executiva do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Sergipe (Seac), o evento proporcionou um instante de troca de valores. “É muito gratificante participar de um evento como esse, no meio de tantas mulheres maravilhosas, empreendedoras, que têm muito o que passar uma para outra. Foi um momento para debatermos, agregando valores para cada uma de nós. Aproveito também para agradecer à Federação do Comércio por nos dar esta oportunidade”, ressaltou. 

 

A coordenadora das Câmaras Empresariais e Sindicatos vinculados à Federação do Comércio de Sergipe, Crys Moura, representou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, e realçou a significância de encontros como este. “A Fecomércio está sempre disposta a ajudar e, com este evento de hoje, a CMEG cumpriu parcialmente a sua missão, que é de fortalecer as mulheres agora nos desafios frente à pandemia. Nós temos diversas mulheres que nos inspiram e nós queríamos encontrar uma forma de homenageá-las, pois elas merecem” enfatizou.  

 

A CÂMARA

Em atividade desde 2017, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora é composta por mulheres empresárias de diversos segmentos. Em reuniões, elas debatem sobre o papel da mulher no sistema empresarial e de gestão, além de temas como planejamento, contabilidade, controle, finanças, orçamento, inovação e marketing. Através de pesquisas feitas pelas participantes da Câmara, são organizados eventos e iniciativas para suprir dificuldades existentes no meio. As ações proporcionadas pelo grupo visam atingir, atender e desenvolver o maior número de mulheres e seus interesses, habilidades, competências e negócios.  

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe

Endereço: Edf. José Raimundo dos Santos - Rua Dom José Thomaz, 235 - 4º Andar - São José, Aracaju - SE, 49015-090

Fecomércio | Sesc | Senac
CNPJ: 13.040.811/0001-68
Política de Privacidade
Copyright © 2021. Todos os Direitos Reservados