Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Capital da Moda tem potencial de se tornar polo turístico em Sergipe

WhatsApp
Facebook
X

A cadeia produtiva de confecções é a principal atividade geradora de emprego e renda do município de Itabaianinha, também conhecida como “Capital da Moda”. Para dar visibilidade a toda essa produção que é desenvolvida pelas empresas locais, a cidade realizou, entre os dias 2 e 4 de setembro, a 7° edição do evento Moda Mix – Action, Connection and Movement. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, prestigiou esse evento juntamente dos representantes da prefeitura de Itabaianinha e de empresários locais.

Devido a esta vasta produção que já é responsável pelo crescimento da economia do município, o presidente Marcos Andrade percebeu, neste estilo de negócio, a oportunidade de incentivar o desenvolvimento de um turismo de compra e experiência em Itabaianinha. Ação que além de elevar o turismo, pode contribuir para o crescimento de todo o setor produtivo do município.

Marcos Andrade, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac

“O Moda Mix é um evento importante para o desenvolvimento econômico de Sergipe, fortalecendo a cadeia produtiva de tecidos e confeções do centro-sul de nosso estado. Estamos estudando através dos especialistas da Fecomércio, como potencializar a produção e comercialização de Itabaianinha e Tobias Barreto, através do projeto ‘Vai Turismo’, com o objetivo de estimular a região como turismo de experiência e compras para os lojistas e consumidores de outros estados. E com isso, certamente atingiremos resultados ainda melhores para o setor produtivo local, dando robustez à economia criativa e direcionada ao setor de moda”, comentou Marcos Andrade.

O plano faz parte da iniciativa “Vai Turismo em Sergipe”, que está sendo realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, e que tem esta cidade como um de seus alvos para alavancar a atividade turística de nosso estado. Além de Itabaianinha, o projeto abarca as cidades de Tobias Barreto, Laranjeiras e São Cristóvão, que receberão um foco no turismo histórico e religioso.

O material feito pelas 40 marcas e dezenas de fábricas do polo de confecções de Itabaianinha foi exposto em um desfile de moda que teve o intuito de apresentar para empresários de diversas regiões do estado a diversidade de suas produções de roupas e revelar a nova coleção para o Verão 2023.

A ocasião também contou com a presença do Secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Itabaianinha, Jairo Floriano, do presidente da Associação do Polo de Confecções, Ednaldo Alves, e de diversos empresários que compõem o setor de confecções do nosso estado.

Pular para o conteúdo