A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) da Fecomércio Sergipe realizou o evento “Seu Momento Mulher de Negócios”, que reuniu membras da câmara e convidadas no auditório do Sesc Centro, em Aracaju. Devido às restrições oriundas da pandemia da Covid-19, a quantidade de participantes foi limitada a 35 pessoas, o que corresponde à metade da capacidade do espaço.
A finalidade do encontro a realização de uma palestra sobre o tema “controle emocional nos dias atuais”. As participantes assistiram à palestra da master em hipnose clínica, coach integral sistêmico e terapeuta energética vibracional, Ana Carla Andrade. Durante uma hora, ela promoveu um momento de concentração, através de palavras e sensações que remetiam a paz e leveza.
“O evento foi fantástico, maravilhoso e com tantas mulheres empreendedoras de sucesso. Foi um momento de desapego de dores emocionais e, também, de entender que é possível perdoar, cuidar, amar, pensar e se emocionar com equilíbrio. Esse equilíbrio é necessário para a vida profissional e para a vida pessoal”, contou a palestrante.
Na oportunidade também foi realizado o lançamento do projeto “Mulheres de Negócios que Inspiram”, cujo objetivo está atrelado à divulgação da trajetória de mulheres fortes e guerreiras que venceram e vencem barreiras impostas pela vida, através de vídeos com o formato de mini palestras. A proposta faz parte do cumprimento da missão da CMEG 2021, que é ‘fazer a diferença de forma positiva na vida das mulheres empreendedoras que estão sofrendo grande impacto negativo nos seus negócios durante a pandemia’.
Na primeira edição, a protagonista foi a empresária Sônia Dantas, proprietária da Regina Delicatessem, empresa conceituada e de muito sucesso na capital sergipana. No vídeo, Sônia relata que começou a trabalhar ainda na infância, vendendo bananas, para ajudar os irmãos. A Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa) foi, por um período, o ponto de venda dela e, após um tempo, conquistou bancas em mercados.
A coordenadora da CMEG, Angélica Fonseca, destacou a importância da história de Sônia para outras mulheres. “Ela é um modelo e um exemplo de superação que é a tônica do momento. Eu conheci Sônia ainda criança, vendendo bananas em um imenso cesto. Ela passava na frente do supermercado dos meus pais, pela manhã, e no retorno, com o cesto vazio e sempre com um sorriso no rosto, ela comprava alimentos para a família que era composta por muitos irmãos, e seguia firme e forte com essa missão. E hoje ela é proprietária de um modelo de negócio que tem a gestão por competência como diretriz. Essa história que reúne tanta garra e superação merecia ser compartilhada e demonstra que a capacidade de vencer está na habilidade de enfrentar todos os percalços impostos pela vida”, falou.
“Hoje é um dia muito especial para mim, pois esse evento reflete aquilo que eu desejo para o próximo. Com esse vídeo, quero que outras mulheres entendam que elas são capazes e que elas podem, sim, chegar onde elas querem. Para isso, basta ter foco e determinação dentro de si”, disse a empresária Sônia Dantas, que foi nomeada como a mais nova integrante da câmara.
Entre as convidadas, estava a empresária Mércia Moura, que relembrou sua participação em outro evento da câmara e evidenciou a chance de envolver-se novamente. “É um privilégio voltar a um evento de mulheres que só tende a enriquecer ainda mais. Eu achei divino, necessário e estava com muita saudade, porque percebemos que existe uma união, independente dos setores de cada uma aqui”, frisou.
Para Diana Dantas, membra da Câmara e secretária executiva do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Sergipe (Seac), o evento proporcionou um instante de troca de valores. “É muito gratificante participar de um evento como esse, no meio de tantas mulheres maravilhosas, empreendedoras, que têm muito o que passar uma para outra. Foi um momento para debatermos, agregando valores para cada uma de nós. Aproveito também para agradecer à Federação do Comércio por nos dar esta oportunidade”, ressaltou.
A coordenadora das Câmaras Empresariais e Sindicatos vinculados à Federação do Comércio de Sergipe, Crys Moura, representou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, e realçou a significância de encontros como este. “A Fecomércio está sempre disposta a ajudar e, com este evento de hoje, a CMEG cumpriu parcialmente a sua missão, que é de fortalecer as mulheres agora nos desafios frente à pandemia. Nós temos diversas mulheres que nos inspiram e nós queríamos encontrar uma forma de homenageá-las, pois elas merecem” enfatizou.
A CÂMARA
Em atividade desde 2017, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora é composta por mulheres empresárias de diversos segmentos. Em reuniões, elas debatem sobre o papel da mulher no sistema empresarial e de gestão, além de temas como planejamento, contabilidade, controle, finanças, orçamento, inovação e marketing. Através de pesquisas feitas pelas participantes da Câmara, são organizados eventos e iniciativas para suprir dificuldades existentes no meio. As ações proporcionadas pelo grupo visam atingir, atender e desenvolver o maior número de mulheres e seus interesses, habilidades, competências e negócios.
Notícias Relacionadas
Começa a Semana da Sergipanidade
Fecomércio homenageará quatro empresários com a Comenda José Ramos de Moraes
Última apresentação da parada “Um Sonho de Natal” acontecerá na noite de natal
Existem 338 mil sites dedicados ao turismo no Brasil
Sergipe apresenta recuperação das vendas do comércio após sete meses
Contribuição sindical pode ser paga até 31 de janeiro
Sergipe ganha nova unidade Hotel Sesc Atalaia








