Laércio Oliveira, presidente da Fecomércio, prestigiou a posse da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe – ABIH/SE, para o biênio 2018-2020. Laércio compôs a mesa ao lado de autoridades como o ex-ministro Carlos Ayres Britto, o secretário de Estado do Turismo, Cicinato Junior, e o secretário municipal de Turismo, Jorge Santana. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 07 de maio, no Hotel Radisson Aracaju.
Laércio Oliveira enalteceu a ABIH/SE, reconheceu os desafios e ratificou o apoio da Fecomércio ao trabalho da Associação e ao turismo sergipano em geral. “É um momento muito especial em que a gente retoma o fortalecimento tão importante da cadeia do turismo em nosso Estado. A chegada de Antônio Carlos à frente da ABIH é a certeza da continuidade de um trabalho que começou com tantos outros e que a Daniela passa agora para ele. Nós precisamos reconhecer que, em Sergipe, o turismo tem papel importantíssimo e nós precisamos estar inseridos nesse contexto. Todo o Trade precisa estar engajado no fortalecimento dessa corrente importante para a geração de emprego, riqueza e renda”, declarou Laércio.
“A Fecomércio está inserida nesse contexto, pois uma das nossas principais funções é o turismo, junto com o comércio e serviços. E, por reconhecer a importância desse tema, nós temos em nossa estrutura uma Câmara que discute tão somente o turismo em Sergipe. Tenho certeza absoluta que seremos muito mais fortes e que o turismo terá a vanguarda no crescimento do desenvolvimento do nosso Estado”, disse o presidente da Fecomércio.
A ABIH Sergipe surgiu em 1992 com o objetivo de amparar e defender os interesses da hotelaria. Atualmente, a entidade mantém parcerias com o governo estadual e as administrações municipais, além de entidades do Trade Turístico, em prol de um turismo mais desenvolvido e sustentável.
O novo presidente, Antônio Carlos Franco Sobrinho, e a vice-presidente, Daniela Mesquita, falaram sobre os desafios que estão por vir e enalteceram o apoio da Fecomércio. “A hotelaria está em crise desde 2014, junto com outros setores da economia. A principal importância para o turismo é o investimento no destino. Sergipe tem grandes atrativos, e precisamos investir nessas potencialidades, não apenas fazer obras. Os turistas de outros estados e países precisam conhecer os destinos de Sergipe, então é muito importante o investimento em marketing. A ABIH vai ser uma voz ativa e atuante junto aos poderes públicos para maximizar os investimentos em nosso Estado. O papel de parceiros como a Fecomércio é muito importante, pois são parceiros históricos com os quais fazemos questão de poder sempre contar”, disse Antônio Carlos Franco Sobrinho.
“O nosso principal desafio é a falta de investimentos no setor. O nordeste está em alta, Sergipe tem grande potencial mas está fora da rota, pois os governantes precisam entender que se faz turismo com investimento, e não simplesmente com boa vontade. Laércio Oliveira é uma pessoa que vislumbra o turismo, que faz o que pode para que esse setor aconteça. E a Câmara de Turismo Empresarial da Fecomércio veio para fortalecer as demandas que os empresários têm para o setor, então é de fundamental importância essa parceria com a Federação do Comércio”, reconheceu a vice-presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita.
Notícias Relacionadas
Fecomércio apresenta programação do Natal Iluminado 2019
Laércio debate cadeia do gás natural com autoridades envolvidas no setor
Convention Bureau busca fortalecimento do turismo de Sergipe
Elevação das vendas do comércio provoca aumento das compras a crédito
Intra-S: Fecomércio de Sergipe desenvolve nova plataforma de comunicação interna
Novos alunos sergipanos da Escola Sesc de Ensino Médio são apresentados
Unit busca parceria com Fecomércio para inserir profissionais no Mercado









