Foi realizado um convênio entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), Prefeitura de Aracaju, Governo do Estado, organismos representantes da indústria hoteleira e Convention Bureau, para buscar o fortalecimento do turismo em Sergipe, em face à crise financeira que aflige o setor em todo o país. A parceria foi firmada visando a ampliação da receptividade de turistas na rede hoteleira e nos destinos turísticos sergipanos.
Ficou estabelecido no acordo que também envolve a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Turise Operadora e o Sebrae, que o foco da ação será nos centros urbanos provedores de turistas para Sergipe, que estejam localizados a até 700 km de distância de Aracaju, o que facilita o deslocamento para o turista e estimula a geração de pacotes turísticos com custo mais baixo para o público esperado. As ações focarão o nordeste brasileiro, para mostrar os atrativos do estado nas capitais, por meio de workshops e visitas da comitiva sergipana nos estados potenciais em um investimento aproximado de 300 mil reais para divulgação e desenvolvimento das ações do trade turístico.
A Fecomércio está inserida por meio da Câmara Setorial de Turismo, que agrega os setores mais importantes do sistema turístico do estado, com foco nos hotéis, bares e restaurantes, agências de viagens e operadores de turismo. O presidente da Federação, Laércio Oliveira, buscou o entendimento, por considerar que a entidade tem em sua função, fomentar o turismo no estado, já que é o organismo representante do setor turístico de Sergipe. A intenção é estimular o turismo de lazer, com ênfase nos feriados prolongados nacionais que acontecerão em 2015. “Serão vários feriados estendidos e isso pode aumentar o fluxo de turistas para o estado, vamos buscar a captação de turistas para Sergipe”, destacou o superintendente da Fecomércio, Alexandre Wendel.
Pela Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (ABIH), a presidente Daniela Mesquita, destacou que a união de forças é fundamental para buscar os melhores preços e serviços com alta qualidade para oferecer ao turista que vem a Sergipe, pois a melhor propaganda é realizada por quem vem conhecer o estado e desfruta dos serviços oferecidos.
Alexandre Wendel explica que serão realizadas ações de mídia para buscar atrair o turista para Sergipe. Ele explicou que serão feitas ações de mídia direta e indireta com divulgações em meios de comunicação de rádio e televisão, além de uso de painéis em shoppings movimentados dos grandes centros urbanos.
A primeira cidade a receber a comitiva sergipana será João Pessoa, capital da Paraíba, que será visitada pelo trade turístico no dia 14 de abril. De acordo com o presidente do Convention Bureau de Sergipe, Luiz Simões, as cidades de Recife, Maceió e Salvador, nessa primeira etapa das ações realizadas pelo movimento em favor do turismo sergipano. Luiz destacou que as ações contarão, além da campanha midiática, sorteios de pacotes turísticos, serviços para a estadia e hospedagens para os turistas que visitarem Sergipe.
Por Márcio Rocha – Foto : Arquivo
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