A primeira reunião da Câmara Empresarial das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Federação do Comércio (Fecomércio) foi marcada pela discussão de um tema importante para a sociedade, nestes tempos em que se tem valorizado o empoderamento feminino, a participação da mulher no mundo empresarial.
O tema foi abordado em uma palestra apresentada pela coordenadora da Câmara, Gizelma Lima, que mostrou dados sobre a participação das mulheres no mercado de trabalho, no mercado especializado e na atuação empresarial, mostrando o disparate que há no comparativo com a participação masculina no mundo dos negócios.
Gizelma destacou que a formação da Câmara se deu num momento importante para o descobrimento do talento feminino na administração empresarial e valorização das iniciativas das mulheres empreendedoras do estado de Sergipe.
“A Câmara da Mulher surge como uma iniciativa importante da Fecomércio, que chega num momento especial para nós, no qual a mulher tem conquistado maior participação no mundo dos negócios e na vida empresarial. Este é o momento de estimular mais mulheres a empreenderem, mostrarem sua capacidade como gestoras e administradoras”, destacou.
O presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, lembrou da importância das mulheres no ciclo produtivo e valorizou suas qualidades como gerenciadoras de negócios exitosos.
“As mulheres carregam na sua sensibilidade e capacidade administrativa, as melhores qualidades que um gestor pode ter para comandar um negócio vencedor. A mulher é vencedora na vida por natureza, sua capacidade de cuidar das coisas com carinho e atenção aos detalhes são pontos importantes para a conquista do mundo dos negócios. Fico muito feliz com a participação das mulheres na Fecomércio e quero que elas estejam cada vez mais ligadas à nossa entidade. Aqui é a casa das empresárias de Sergipe. E com seu exemplo iremos aprender ainda mais como trabalhar para fazer um ambiente de negócios mais participativo e competitivo”, afirmou Laércio Oliveira.
Durante a reunião da Câmara, a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, fez uma apresentação do braço social do Sistema Fecomércio, mostrando sua atuação nas mais diversas áreas, destacando a educação de crianças, jovens e adultos, além das ações de combate à fome promovidas pelo Sesc.
Também foi realizada uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Senac, na formação profissional de trabalhadoras do comércio e do estímulo ao empreendedorismo ministrado na instituição.
Participaram da reunião representantes da Uninter, ABRH, Fórum Empresarial, ASES, entidades de classe empresarial, CVV, empreendedoras e gestoras de empresas sergipanas.
Notícias Relacionadas
Expopesca 2023 deve movimentar 10 mil participantes
Aracaju ganha vida com acendimento das luzes do Natal Iluminado
Sincomactintas-SE participa da Semana S do Comércio
SindcomTB empossa novo presidente
Inova + Sergipe fará mapeamento do ecossistema de inovação no estado
São João na Praça vai animar Aracaju durante 11 dias de festejo
Fecomércio Sergipe comemora Dia da Secretária com palestra show de Silvana Lages








