Expopesca 2023 deve movimentar 10 mil participantes

Expopesca 2023 deve movimentar 10 mil participantes. lançamento da Expopesca SEALBA 2023 aconteceu no hall de eventos do escritório da GA Consultoria Ambiental.

Após o grande sucesso em sua primeira realização, no ano passado, a Expopesca já tem data para acontecer neste ano. De 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções AM Malls, o maior evento da cadeia produtiva da pesca e aquicultura do nordeste, acontecerá em Aracaju.

O lançamento da Expopesca SEALBA 2023 aconteceu no hall de eventos do escritório da GA Consultoria Ambiental, com a participação do coordenador da Câmara Empresarial de Pesca e Aquicultura do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e idealizador da Expopesca, Humberto Eng, do CEO da Êxito Eventos, Alexandre Porto, da empresária Gabriela Almeida, da GA Consultoria Ambiental, do secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Jorge Teles, além de agentes de entidades envolvidas com o evento.

Em 2022, mais de 5 mil pessoas participaram diretamente, durante os três dias de evento. De acordo com o coordenador Humberto Eng, neste ano a movimentação de participantes deverá ser superior a 10 mil pessoas ao longo do evento, que promove discussões e proposituras para o melhoramento da cadeia produtiva do produto pescado no estado, além de networking entre expositores dos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.

“A Expopesca do ano passado foi um grande sucesso, no qual tivemos a participação de todos os agentes do setor produtivo relacionado à cadeia do pescado no nordeste. Neste ano já temos confirmações de vários expositores, que reconhecem na Expopesca o maior evento direcionado para a pesca e aquicultura em Sergipe. Agradeço sempre ao apoio do senador Laércio Oliveira, do conselheiro Marcos Andrade e do presidente da Fecomércio, Fernando Carvalho, por se somarem a essa iniciativa e nos ajudarem a realizar este que se consolidou como um grande evento nacional do segmento”, disse Eng.

O maior evento do setor de aquicultura e pesca acontecerá no Centro de Convenções AM Malls durante 13 e 16 de setembro

O desenvolvimento mercadológico da cadeia da pesca em Sergipe demandou a criação da Expopesca, que atrai mais de 100 expositores para o evento, sendo um dos grandes movimentadores de negócios para os empresários do produto pescado no estado. Neste ano, a Expopesca fortalecerá ainda mais o posicionamento dos estados participantes, no mercado pesqueiro nacional.

Os empresários do segmento de pesca e aquicultura que procuram por insumos, máquinas, equipamentos, tecnologias, instituições de crédito e as associações dos 75 municípios do estado de Sergipe encontrarão na Expopesca os canais de distribuição e parcerias para o desenvolvimento e ampliação dos seus negócios. O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Fernando Cavralho, valorizou as ações do evento, destacando que vai além do mercado rotineiro da pesca.

“A Expopesca congrega não somente as atividades relacionadas à pesca e aquicultura, abrindo espaço para os setores econômicos comerciais de outras áreas que se correlacionem com o contexto econômico da cultura do pescado,  objetivando o fortalecimento da cadeia produtiva e atender às demandas dos produtores, oportunizando o envolvimento dos estados de Alagoas e Bahia,  estimulando os investimentos para o setor, com apresentação de novas tecnologias, de melhores insumos, sistemas de distribuição dos produtos, e desenvolver a discussão de políticas públicas de fomento a produção, a pesquisa, a distribuição e de criar canais de acesso, incentivos fiscais com o propósito de provocar o aumento da cadeia da pesca e da aquicultura em âmbito nacional. Esse é o objetivo do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, com a realização deste grande evento”, disse Carvalho. Além da Fecomércio Sergipe, por meio do Instituto Fecomércio, a Expopesca conta com a parceria e o apoio do Banco do Nordeste (BNB), da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Sergipe (Seagri-SE), Sistema Faese/Senar, Universidade Federal de Sergipe, Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Alagoas e Bahia.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Fernando Carvalho, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.