O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe participa ativamente do 40º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), que acontece nesta semana, na capital paulista. O evento é organizado pelo Sincomércio Bauru e reúne representantes de sindicatos empresariais de todo o país para debater temas fundamentais para o fortalecimento do setor.
A delegação sergipana, liderada pelo presidente do Sistema Fecomércio, Marcos Andrade, participa de todas as atividades do evento, representando com destaque os interesses do comércio sergipano. Todos os sindicatos empresariais filiados à Fecomércio Sergipe integram a comitiva.
Em um movimento estratégico de promoção cultural e turística, a delegação sergipana apresenta o projeto “Bem-vindo ao País do Forró”, levando aos participantes do congresso um pouco das tradições e da riqueza cultural dos festejos juninos de Sergipe, que movimentam a economia, o turismo e a cultura do estado. A proposta é ampliar a visibilidade dos festejos, destacando Sergipe como um destino turístico imperdível neste período.

“Participar do CNSE é uma oportunidade ímpar para dialogarmos sobre os desafios do sindicalismo empresarial e também para mostrar ao Brasil as potencialidades do nosso estado. Com o projeto ‘Bem-vindo ao País do Forró’, estamos promovendo Sergipe como um destino que alia cultura, economia criativa e hospitalidade”, destacou o presidente Marcos Andrade.
O 40º CNSE conta com uma programação robusta, distribuída em painéis e mesas redondas que abordam questões centrais para o sindicalismo empresarial contemporâneo. Entre os principais temas em debate estão as relações sindicais, os desafios da gestão empresarial, o direito aplicado às entidades sindicais, a importância da comunicação estratégica para os sindicatos e a análise do cenário econômico para o comércio de bens, serviços e turismo.
“Esses encontros são fundamentais para que possamos atualizar nossas estratégias e fortalecer ainda mais o papel dos sindicatos empresariais como protagonistas do desenvolvimento econômico regional e nacional”, afirmou Marcos Andrade.
Além dos debates técnicos, o evento promove um ambiente propício para a troca de experiências entre lideranças empresariais de todo o país, estimulando a formação de redes e a construção de parcerias institucionais.
O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe mantém, ao longo do evento, o networking de divulgação dos festejos juninos, apresentando aos participantes materiais promocionais, música tradicional e informações sobre o ciclo festivo, que mobiliza milhares de turistas e impulsiona diversos segmentos da economia sergipana.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 Sindicatos Patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Notícias Relacionadas
Fecomércio Sergipe apresenta nova marca
Setores de comércio e serviços têm saldo de 6.495 vagas no primeiro semestre
Isenção de impostos sobre compras até USD 50 podem prejudicar 1,6 milhão de trabalhadores no Brasil
Reforma do Terminal Luís Garcia
Semana do Brasil é oportunidade para lojistas e consumidores
Elevação das vendas do comércio provoca aumento das compras a crédito
Comércio deverá movimentar 12,5 milhões de reais em produtos da Páscoa







