Fecomércio discute expansão do Sesc e Senac com Governo de Sergipe


Publicado em : 26/05/2015 | por Marcio Rocha | Agência Comércio | Atualizado em: 02/02/2016


O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio-SE), Laércio Oliveira, juntamente com os conselheiros e diretores da entidade receberam a visita do governador do estado, Jackson Barreto, para discutir temas relacionados à expansão das ações do sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Sergipe.

Na oportunidade, o presidente Laércio Oliveira apresentou para o governador os resultados de ações efetivas do sistema Fecomércio, com o total de 30.121 alunos capacitados pelo Senac, sendo mais de 24 mil pessoas qualificadas pelos serviços do Programa Senac de Gratuidade e pelo Pronatec. Laércio lembrou que o Senac atuou em 59 municípios sergipanos no ano de 2014, trazendo os resultados de qualificação totais superiores a 1% da população sergipana com cursos gratuitos oferecidos pelo Sistema Comércio.

Após a apresentação dos resultados, Laércio Oliveira ratificou o pedido de doação do terreno do antigo kartódromo, localizado na avenida Maranhão, para que seja implantada a nova escola do Senac em Sergipe. O projeto da nova escola, segundo o presidente da Fecomércio, é ser uma unidade de inovação tecnológica e economia criativa em um projeto pioneiro com uma escola modulada no local. Para Laércio, é importante fazer a escola em um local que seja de acesso fácil para as comunidades mais carentes, com o objetivo de dar mais oportunidades para as pessoas de renda mais baixa a terem acesso aos cursos profissionalizantes ofertados pelo Senac.

“A expansão do Senac beneficiará muitas pessoas e ajudará a fazer mais sergipanos capacitados tecnicamente para serem inseridos no mercado de trabalho. É importante a presença do Governo do Estado aqui, para entender como funciona o nosso sistema Fecomércio/Sesc/Senac e para apresentarmos os nossos números, ações, projetos e também para tratarmos dos nossos investimentos, o que estamos planejando no estado.  Temos consciência absoluta da importância do nosso sistema para qualquer estado da nossa federação, pois a presença do Sesc/Senac no país inteiro é marcante. E em Sergipe não é diferente. Queremos ampliar nossas ações e contamos com a parceria com o governo para isso”, disse Laércio Oliveira.

A respeito do Sesc em Sergipe, os números apresentados no total de 57.100 matrículas entre novas e renovadas, levando à população sergipana, principalmente ao público comerciário, seus serviços de cultura, lazer, e assistência, destacando a educação, com atendimento total de 1.700 crianças da Educação Infantil e Fundamental. Além disso também foi apresentado o total de arrecadação e distribuição do programa Mesa Brasil, que em 2014 arrecadou 956 toneladas de alimentos, atendendo a 40 mil pessoas em um total de mais de 14 milhões de refeições servidas para o público assistido.

Com isso, também foi apresentado o projeto de construção da nova unidade do Sesc Comércio, que tem por finalidade atender o comerciário em seu principal núcleo de trabalho, o Centro de Aracaju. Foi pedida a doação de um terreno na avenida Otoniel Dória, para complementar o espaço para o projeto arquitetônico da unidade.

“O serviço prestado pelo Sesc Comércio é algo muito utilizado e que melhora grandemente a qualidade de vida dos nossos assistidos. Com a nova unidade, poderemos ampliar nossa capacidade de atendimento e quem vai ganhar com isso é o comerciário, nosso principal público, e a população aracajuana e sergipana, já que lá também circulam pessoas de várias cidades. Temos consciência de nosso papel no desenvolvimento da sociedade e a doação desse terreno é fundamental para que possamos dar mais amplitude aos nossos serviços. Fico feliz com a iniciativa do governador Jackson em concordar com nosso pleito e fazer a doação do terreno para construirmos o novo Sesc Comércio”, destacou Laércio Oliveira.

O governador Jackson Barreto manifestou seu contentamento em poder ajudar o Sistema Comércio com a doação das duas áreas para a Fecomércio, para o estabelecimento da parceria em ajudar a ampliar o atendimento do Sesc e do Senac em Sergipe.

“Foi uma hora muito feliz, essa em que vim aqui na Fecomércio de Sergipe para fazermos a discussão dessa iniciativa da Fecomércio em realizar obras de cunho social. São novas perspectivas de uma escola profissionalizante com cursos tecnológicos modernos para o povo sergipano. Esses cursos, sem dúvida serão novas grandes oportunidades de qualificação para os jovens de Aracaju e de Sergipe. O governo do estado se sente muito feliz em participar dessas obras com os terrenos, pois o Sesc e o Senac preenchem espaços importantes junto à população. Estamos felizes em poder ter a oportunidade de ajudar o Sesc e ao Senac a ter novas unidades em Aracaju. São pessoas que precisam e que serão atendidas com qualidade pelos trabalhos diferenciados providos pela Fecomércio. Sou conhecedor do sistema Fecomércio e sei que eles promovem muitas oportunidades para a população. Discutir ensino e geração de chances de alcançar o mercado de trabalho é fazer uma população mais forte e qualificada para trabalhar”, valorizou o governador de Sergipe, Jackson Barreto.

 

 

 

image_pdfimage_print
Tags: , , , , , , , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias