CNC destaca turismo em Sergipe

A Revista CNC Notícias, da Confederação Nacional do Comércio, em sua última edição, no mês de abril, o estado de Sergipe como um dos destinos turísticos mais interessantes do Brasil. A matéria destacou as belezas naturais e culturais do estado nordestino, com foco no desenvolvimento do projeto “Vai Turismo – Rumo ao Futuro”, desenvolvido pela CNC, aplicado pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe nas cidades de São Cristóvão, Laranjeiras, Itabaianinha e Tobias Barreto.

Além disso, a editoria de turismo da revista contou com a colaboração do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, que em seu artigo ressaltou a importância do turismo para o desenvolvimento econômico da região. Segundo ele, a atividade turística tem grande capacidade de gerar empregos, renda e movimentar a economia local.

A referência da Revista CNC sobre o projeto “Vai Turismo”, que está em ação nas cidades sergipanas de São Cristóvão, Laranjeiras, Tobias Barreto e Itabaianinha, conta como as cidades estão na aplicação do projeto que tem como objetivo incentivar o turismo nessas cidades, que possuem um rico patrimônio histórico, cultural, religioso e de compras e experiência.

O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, destaca a importância do “Vai Turismo” como um recuperador da atividade econômica para as cidades e valorizador das potencialidades regionais, fortalecendo a economia setorial e aliando as ações com a preservação ambiental.

“O turismo foi um dos setores que mais sofreram com a pandemia e ainda amarga prejuízos históricos durante a prolongada crise econômica e sanitária. Sabemos que, com planejamento e boa execução, o turismo pode ajudar a criar empregos no País, promover melhorias sociais e econômicas e proteger o meio ambiente”, afirmou Tadros.

A editoria de turismo da Revista CNC coloca Sergipe como um destino turístico promissor, que oferece atrações para todos os gostos e perfis de viajantes. O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe, Marcos Andrade, agradeceu o apoio da confederação na divulgação do estado como destino de turismo, valorizando a “joia nordestina”, definição feita na publicação que circula 100 mil exemplares por todo o Brasil.

“A CNC tem sido uma grande provocadora das nossas ações, estimulando não somente a Fecomércio, como Sesc e Senac, a trabalharem mais para o desenvolvimento do turismo em Sergipe. Através de seus trabalhos e projetos em desenvolvimento, temos criado novas oportunidades em Sergipe, para fortalecer a economia e o turismo é um dos maiores potenciais de Sergipe para crescimento e desenvolvimento econômico. Ficamos muito felizes em estampar as páginas da Revista CNC, levando um pouco do que Sergipe tem a oferecer para as pessoas, através do “Vai Turismo”, que é uma realidade consolidada em nosso estado”, comentou Andrade.

A revista também traz uma entrevista com o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, que conta sobre seus planos para o turismo em Sergipe, a exemplo da interiorização do turismo nas rotas do estado, a retomada de eventos festivos a exemplo do Pré-Caju e o posicionamento do estado como primeiro lugar em procura por viagens em todo o Brasil no carnaval. Fábio também avalia a parceria com o Sistema Fecomércio e valoriza a ação do “Vai Turismo” pelo estado, promovendo o destino Sergipe em nível nacional.