Todas as cidades do Natal Iluminado já estão brilhando

Todas as cidades do Natal Iluminado já estão brilhando. O desfile "Um Sonho de Natal" encantou todo o povo do interior sergipano e se tornou o destaque do evento.
O desfile “Um Sonho de Natal” encantou todo o povo do interior sergipano e se tornou o destaque do evento. Foto: James Santos

As 15 cidades de Sergipe já estão iluminadas para o Natal, encantando visitantes de todas as idades. O evento, realizado pelo Sistema Fecomércio-CNC-Sesc-Senac, Governo de Sergipe, Prefeituras Municipais, com patrocínio da Construtoria Celi, Energisa e Maratá, e apoio do Setransp, é um dos maiores do mundo em termos de iluminação natalina. Os acendimentos das decorações especiais aconteceram ao longo das últimas duas semanas.

Além de Aracaju, capital do estado, o Natal Iluminado também acontece em outras 14 cidades sergipanas, abrangendo todos os cantos do estado. Essa é uma das principais características do evento, que tem como objetivo levar a magia do Natal para todos os sergipanos, independentemente da sua localização, fazendo a maior clivagem natalina do mundo.

Todas as cidades do Natal Iluminado já estão brilhando.
Acendimento das luzes do Natal Iluminado na cidade de Santana do São Francisco, que ocorreu dia 1 de dezembro. Foto: James Santos

Em cidades como Barra dos Coqueiros, Carmópolis, São Cristóvão, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Itabaiaininha, Tobias Barreto, Boquim, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória e Santana do São Francisco, as praças principais são iluminadas com milhões de pontos de luz, formando desenhos e figuras que remetem ao espírito natalino.

Essa iniciativa contribui para o desenvolvimento econômico e social dos municípios sergipanos, gerando emprego e renda para o setor turístico e comercial local. Além disso, o Natal Iluminado também ajuda a valorizar a cultura as cidades. O foco do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, para este ano foi de levar a magia do Natal para todos os sergipanos, independentemente da sua localização, elevando o impacto positivo do evento na economia e na cultura dos municípios sergipanos.

O Natal Iluminado é uma oportunidade para as famílias sergipanas e turistas viverem a magia do Natal. O evento também contribui para o aquecimento da economia local, gerando emprego e renda para o setor turístico e comercial.

Todas as cidades do Natal Iluminado já estão brilhando.
Em Aracaju, o destaque foi a árvore de 38 metros presente na praça Fausto Cardoso.

Em Aracaju, as praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos são os destaques da iluminação. São mais de 12 milhões de pontos de luz, formando desenhos e figuras que remetem ao espírito natalino. Na praça Fausto Cardoso, a árvore de Natal de 38 metros é o grande destaque. E na praça Olímpio Campos, também há uma árvore de Natal de 20 metros de altura.

Todas as cidades do Natal Iluminado já estão brilhando.
O desfile “Um Sonho de Natal” entregou muita magia e encantamento para o povo de Tobias Barreto. Foto: James Santos

A parada “Um Sonho de Natal” é outro ponto alto do evento. O desfile, que acontece em todas as cidades do projeto, conta com 15 alas, 120 componentes e uma grande variedade de alegorias, carros alegóricos e personagens. A Vila do Natal Iluminado, na Orla da Atalaia, é um espaço lúdico que conta com shows, apresentações culturais, parque de diversões, além de uma decoração especial temática nordestina para o Natal, além outras atividades para crianças e adultos.

A expectativa é que mais de 3 milhões de pessoas visitem as 15 cidades sergipanas durante o Natal Iluminado. Em Aracaju, a expectativa é de que 800 mil pessoas passem pelas praças iluminadas.

Todas as cidades do Natal Iluminado já estão brilhando.
Acendimento das luzes na cidade de Itabaianinha ocorreu dia 30 de novembro. Foto: Ascom Prefeitura de Itabaianinha

“O Natal Iluminado é um evento que já faz parte do calendário cultural e turístico de Sergipe. É uma ação que encanta visitantes de todas as idades e contribui para o aquecimento da economia local, é magia do Natal para todos, que em termos proporcionais por cidades e população, é o maior Natal do mundo. Temos o apoio da CNC e de parceiros que acreditam no potencial do nosso estado para promover eventos de grande porte. O setor hoteleiro confirma alto indicador de reservas para este período, o que demonstra que o Natal Iluminado é um sucesso”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade.

O desfile também encantou o povo de São Cristóvão. A parada ocorreu no dia 8 de dezembro. Foto: Ascom Prefeitura de São Cristóvão

O Natal Iluminado é um evento que encanta sergipanos de todas as idades. A interiorização do projeto é um importante passo para levar a magia do Natal para todos os cantos do estado, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das cidades sergipanas.

Acendimento das luzes em Laranjeiras ocorreu no dia 3 de dezembro, na praça da matriz. Foto: Ascom Prefeitura de Laranjeiras

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.