Senac lançará Faculdade de Tecnologia em Aracaju

Senac lançará Faculdade de Tecnologia em Aracaju.
Diretor regional do Senac, Marcos Sales, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, e proprietário Pedro Barreto em visita técnica as instalações do prédio

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe, Marcos Andrade, em companhia do diretor regional do Senac, Marcos Sales, visitou o prédio da família Barreto, na avenida Barão de Maruim, com o objetivo de estudar o ambiente para a implantação da Faculdade Senac de Tecnologia, em Aracaju. A unidade será direcionada totalmente para o ensino superior na área de tecnologia e inovação, áreas da ciência de maior possibilidade de expansão no futuro próximo.

Com o proprietário do prédio, o advogado Pedro Barreto, o presidente do Sistema e o diretor do Senac, vistoriaram as salas, os ambientes de convivência e toda estrutura do prédio, para entender melhor de que modo a distribuição dos cursos da área de tecnologia poderá ser feita na potencial futura unidade. O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, informou que era um desejo da diretoria do Sistema, ampliar a atuação do Senac no estado, avançando para o nível superior.

“A criação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia do Senac em Sergipe propõe um marco significativo na oferta de educação superior no Estado. Como a primeira iniciativa de ensino superior presencial do Senac na região, essa empreitada representa um avanço crucial para o desenvolvimento educacional e econômico local. A abertura de uma unidade da Faculdade de Tecnologia do Senac em Sergipe não apenas atenderá às necessidades dos estudantes que buscam formação de qualidade, mas também contribuirá para a construção de uma força de trabalho mais qualificada e competitiva. Com um foco claro em cursos voltados para a tecnologia e inovação, a instituição desempenhará um papel vital no desenvolvimento de habilidades relevantes para as demandas do mercado de trabalho em constante evolução”, disse Andrade.

Senac lançará Faculdade de Tecnologia em Aracaju.
A ideia da Faculdade é contribuir com o desenvolvimento do cenário da tecnologia e inovação no estado

Um dos diferenciais da Faculdade de Tecnologia do Senac será a sua abordagem pedagógica inovadora, baseada na integração entre teoria e prática, já aplicada nos cursos técnicos e profissionalizantes desenvolvidos nas escolas do Senac em Sergipe.

“A instituição buscará estabelecer parcerias com empresas locais e regionais, oferecendo oportunidades para os alunos se envolverem em projetos reais, estágios e experiências de trabalho que complementarão o aprendizado em sala de aula. Essa abordagem permitirá que os estudantes adquiram habilidades práticas desde cedo, tornando-os mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, ressalta Marcos Sales, diretor Regional do Senac.

“Além disso, a presença do Senac no estado trará consigo a reputação de excelência em educação profissional que a instituição já possui. Isso inspirará confiança tanto nos alunos que buscam uma formação de qualidade quanto nas empresas que buscam contratar profissionais bem-preparados. A integração entre a nova unidade da Faculdade de Tecnologia e as outras iniciativas educacionais do Senac na região também poderá gerar sinergias valiosas, enriquecendo a oferta educacional como um todo”, completou Marcos Andrade.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 12 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.