Secretário Jefferson Passos explica melhorias para abrir empresas em Aracaju

A Fecomércio recebeu na manhã desta sexta-feira, o secretário municipal da Fazenda de Aracaju, Jefferson Passos, para discutir com os membros da Câmara do Jovem Empresário, a aplicação da Lei da Liberdade Econômica no município. O objetivo da reunião é promover o melhor entendimento acerca da legislação que promove a desburocratização da abertura e funcionamento de empresas na cidade, estimulando o empreendedorismo na capital sergipana.

Atendendo o convite da Fecomércio, Passos comentou sobre o posicionamento de Aracaju no ranking das cidades empreendedoras, informando que as modificações no comportamento microeconômico da cidade promoveram diversas vantagens para as empresas se instalarem e operarem em Aracaju. O secretário disse que em até seis horas, uma empresa pode ser colocada em funcionamento por meio do sistema de gestão de empresas do município.

Jefferson Passos, secretário municipal da Fazenda, em reunião com jovens empresários na Fecomércio
Imagem: Marcio Rocha

O secretário explicou sobre os procedimentos das empresas para se estabelecerem e funcionarem em Aracaju, apontando as facilidades promovidas pelo município para o fortalecimento do empreendedorismo. A reunião contou com a presença do superintendente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Gonçalves, que comentou sobre a necessidade de otimizar processos, com o foco no crescimento empresarial.

“Receber a visita de Jefferson Passos na Fecomércio foi esclarecedor para os empresários que passaram e entender melhor o comportamento do município na questão de liberação de atividades empresariais para seu funcionamento. Entendemos como a Prefeitura de Aracaju está fazendo os procedimentos de estímulo ao empreendedorismo e vemos que ao ouvir o pleito dos empresários, o secretário mostra a compreensão de querer fazer ainda melhor para que tenhamos um ambiente de negócios mais competitivo e leal para as empresas. Todas essas ações que temos desenvolvido aqui, mediante a orientação do presidente Laércio Oliveira, atraindo os agentes públicos para discutir as medidas necessárias, são importantes para promover ainda mais a criação de novas empresas e gerar o principal motor da economia, o emprego”, disse.

O coordenador da Câmara do Jovem Empresário da Fecomércio, Albérico Júnior, mostrou o plano de ação da câmara e lembrou que o momento de os jovens investirem em novas oportunidades de negócios é agora, para que se criem mais oportunidades de geração de emprego e renda para a população aracajuana.

“Nossos planos de ação para o crescimento empresarial têm como base a formação de novos negócios e fazer com que os jovens se interessem em empreender. Temos projetos importantes para o turismo sergipano, e a participação da Prefeitura de Aracaju é essencial para fazermos esses objetivos se tornarem reais. Quanto mais houver facilidades para o desenvolvimento empresarial, melhor Aracaju estará em níveis econômicos, potencializando o crescimento do mercado”, comentou Albérico.