
A VLI, maior empresa de modais logísticos do Brasil, realizou uma rodada de negócios no Hotel Sesc Atalaia, em Aracaju, com o objetivo de articular oportunidades de negócios para as empresas locais, tanto no mercado local quanto no nacional.
O evento reuniu diversos empresários das áreas de comércio exterior, indústria, comércio, agronegócio, serviços e transportes, proporcionando um ambiente propício para a troca de informações e contatos. Durante a rodada, foram discutidos temas relevantes para o desenvolvimento econômico da região, através de estratégias de ação e parcerias comerciais entre fornecedores e clientes da VLI. Cerca de 100 empresários participaram da rodada de negócios.
O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac foi representado pelo diretor Pedro Amarante, que valorizou a importância da ampliação de relações comerciais de Sergipe com as empresas locais, com vistas no desenvolvimento da economia local. Amarante representou o presidente do sistema, Marcos Andrade, no evento.
“Temos na Fecomércio, um mecanismo importante para as empresas sergipanas levarem seus negócios para fora do estado e do país. Desenvolver parcerias gerando negócios entre as empresas do comércio de bens, serviços e turismo, de modo que toda a cadeia produtiva seja beneficiada, levando as empresas locais para o mercado externo. Empresas com a VLI em Sergipe podem realizar grandes negócios, a rigor da capacidade de operação empresarial de cada segmento e atividade. Sergipe tem grandes potenciais de fortalecimento econômico, em nosso segmento empresarial. Temos como capacitar, qualificar e estimular o fomento empresarial das atividades comerciais, junto com a VLI e as empresas parceiras que desejem expandir seus negócios”, afirmou.

Além disso, foram realizadas palestras e discussões com especialistas do setor, visando capacitar os participantes e fornecer insights valiosos para o crescimento dos seus negócios. A VLI, como uma das principais empresas do setor logístico do país, desempenhou um papel fundamental na articulação dessas oportunidades, conectando os empresários locais com potenciais clientes e parceiros em todo o país. A rodada de negócios da VLI no Hotel Sesc Atalaia foi considerada um sucesso, promovendo o desenvolvimento econômico da região e fortalecendo a presença das empresas locais no mercado nacional. O evento contou com a participação da VLI, junto com o Governo de Sergipe, Codise, Sedetec, FIES e Sebrae, além da atuação do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Notícias Relacionadas
Fecomércio discute desenvolvimento do Porto de Sergipe
Fecomércio discute com VLI ampliação das atividades do Porto de Sergipe
Rodada de Negócios fomentará mercado farmacêutico em Sergipe
Inova + Sergipe fará mapeamento do ecossistema de inovação no estado
Sergipanos pretendem gastar 431 reais com compras de natal
Fecomércio e Sefaz discutem pautas para o desenvolvimento do comércio em Sergipe
Sergipe sedia reunião do Conselho Fiscal do Senac