O vereador Fabiano Oliveira (PP) protocolou na Câmara Municipal de Aracaju o Projeto de Lei 285/21, para incluir o Natal Iluminado, iniciativa desenvolvida pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Sebrae e Prefeitura de Aracaju, no calendário turístico oficial da capital sergipana.
A festa, com decoração das praças centrais de Aracaju, neste ano com 4.5 milhões de pontos de luz, distribuídos em um projeto paisagístico-iluminativo, que é considerado um grande sucesso entre as famílias aracajuanas e turistas, é considerada pelas operadoras de turismo do Brasil, como a maior atração natalina do nordeste brasileiro. Neste ano, mais inovações foram incluídas, a exemplo da parada “Um Sonho de Natal”, realizada nos finais de semana, além do Circo Iluminado, com apresentações circenses distribuídas nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos. Nos cinco primeiros dias de realização, o Natal Iluminado levou mais de 20 mil pessoas às praças decoradas.
De acordo com o vereador, o Natal Iluminado é uma iniciativa que promove o crescimento econômico da cidade, elevando a capacidade de atendimento do turismo sergipano.
“O maior evento comemorativo do natal em Sergipe é realizado anualmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe em parceria com a Prefeitura de Aracaju, entre o final do mês de novembro e o início do mês de janeiro do ano subsequente, nas praças do Centro Comercial de Aracaju, com os ambientes iluminados nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, presenteando a população aracajuana e os turistas com um belíssimo cartão-postal especial de final de ano. A inclusão do Natal Iluminado no calendário municipal somente contribuirá para fortalecer esse evento de grande importância para o turismo local que atualmente promove 49 dias de espetáculo visual para um público estimado de meio milhão de pessoas”, afirmou o vereador.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, agradeceu a iniciativa do vereador Fabiano em criar o Projeto de Lei, para dar mais força ao Natal Iluminado, lembrando que a iniciativa é um forte indutor da economia criativa, estimulando não somente o Centro Comercial de Aracaju a vender mais no período natalino, mas promover geração de emprego e renda para os micro e pequenos empreendedores.
“O Natal Iluminado é um presente que a Fecomércio, o Sebrae, a Prefeitura de Aracaju e nossos parceiros e patrocinadores, dão para o povo de Aracaju e para nossos visitantes. O turismo do estado aponta crescimento no período em que as luzes do Natal Iluminado estão acesas. E isso promove mais emprego para as pessoas, para os pequenos empreendedores, comerciantes e fortalece o comércio do Centro de Aracaju. Todos ganham com o Natal Iluminado, principalmente as famílias e turistas que têm nas praças ambientes belos para visitarem, se divertirem e viverem dias de alegria”, disse Laércio.
Notícias Relacionadas
Lumibrasil apresenta projeto do Natal Iluminado na Fecomércio
Fecomércio apresenta programação do Natal Iluminado 2019
Natal Iluminado começará dia 30 de outubro com acendimento das luzes na Rotatória das Palmeiras
Natal Iluminado é aprovado por 95% dos comerciantes do Centro de Aracaju
Aracaju pulsa luz no coração da cidade com o Natal Iluminado
Natal Iluminado contribui para geração de empregos no final do ano
Estrutura do Natal Iluminado começa a ser montada