O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, recebeu ontem (18) a comenda Dr. Plínio Affonso de Farias Mello, a mais alta honraria do setor de representação comercial do Brasil que é concedida pelo Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere).
A indicação foi feita pelo Core-SE (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Sergipe), através do seu presidente Emerson Natal, pelo reconhecimento do trabalho de Marcos Andrade em prol do avanço e fortalecimento desta categoria empresarial em Sergipe. A placa de homenagem foi entregue pelo presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti, e pelo presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado de Sergipe (Sirecom-SE), Petrúcio da Silva.
De acordo com o presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior, esta honraria simboliza o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo presidente Marcos Andrade em prol do fortalecimento da representação comercial na esfera empresarial e política.
“A representação comercial tem uma relevância muito grande para a economia brasileira, mais de 20% do PIB nacional passa pela representação comercial, somos quase um milhão entre profissionais autônomos e empresas de representação comercial no Brasil, e é esse conjunto de forças que hoje vem a Sergipe, Aracaju, para homenagem. É um benemérito desta categoria e desse setor econômico, Marcos Andrade tem sido, no decorrer da sua trajetória empresarial, o amigo da representação comercial, prestigiando a representação comercial em Sergipe, sete dirigentes da representação comercial na Fecomércio. Permanentemente, ele tem dado forças nas demandas deste setor econômico, seja nas ações, nas relações políticas institucionais. Então, nada mais do que esse momento muito merecido para, em nome de todos os conselhos regionais do Brasil, em nome do Confere, nós estamos aqui nesta noite para homenagear o Marcos Andrade”, disse o presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior.
O presidente do Core-SE, Emerson Natal, também destacou que o presidente Marcos Andrade recebeu esta honraria porque é uma personalidade sergipana que atua fortemente na valorização e no estímulo do setor da representação comercial.
“Essa comenda, Doutor Plínio Affonso Farias de Mello, que é o patrono dos representantes comerciais, é a maior honraria da representação comercial. E ela é concedida para personalidades que trabalharam, que ajudam na valorização da reputação comercial no Brasil. E o porquê de Marcos Andrade? Marcos Andrade é um dos que fizeram trabalhos para fortalecer e estimular a atividade em nosso estado. Esse trabalho valoriza a nossa categoria.”, afirmou Emerson Natal, presidente do Core-SE.
Além da cerimônia de entrega da comenda, a noite de ontem também contou com a palestra “Revolucionando negócios com Inteligência Artificial”, ministrada pelo palestrante Jorge Cabral, especialista em tecnologia. Na oportunidade, diversos profissionais representantes comerciais puderam aprender sobre o potencial da Inteligência Artificial para impulsionar as vendas. Com o evento, os profissionais que participaram da palestra puderam se atualizar sobre as tendências mais recentes em tecnologia e discutirem estratégias inovadoras para enfrentar os desafios do mercado atual.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Notícias Relacionadas
- Emerson Natal é reempossado como presidente do CORE-SE
- Estudantes de Turismo visitam Fecomércio para conhecer economia do turismo
- Setor de serviços aponta crescimento para o ano de 2019 em Sergipe
- Sicofase e Senac firmam parceria de captação profissional
- 87% dos sergipanos começaram o ano endividados
- Concerto da Esperança leva a magia natalina para os aracajuanos
- Relação Estado x Empresas: “Doença e cura”