Nos dias 16 e 17 de maio, Aracaju será uma das cidades-sede da Semana S do Comércio, evento que mobiliza todo o Brasil com ações integradas do Sistema Comércio — composto por Fecomércio, Sesc e Senac — para promover serviços gratuitos, capacitação profissional e cultura. Em Sergipe, a programação acontece na Praça Fausto Cardoso, no coração da capital, com a presença de todas as unidades móveis do Sesc e do Senac, oferecendo atendimentos à população em diversas áreas.
Entre os destaques da programação está o Sesc Saúde Mulher, que realizará exames gratuitos de mamografia e citopatológicos, e o OdontoSesc, com atendimentos odontológicos mediante agendamento. A unidade BiblioSesc levará um acervo de três mil livros para empréstimo e consulta, promovendo leitura e contação de histórias. Também estará presente o CineSesc, exibindo filmes em um caminhão adaptado com palco retrátil e estrutura cênica.
O Senac marcará presença com oficinas e atividades voltadas para qualificação profissional, reforçando sua atuação em todos os municípios sergipanos por meio de cursos, consultorias e do Banco de Oportunidades, que conecta empresas a trabalhadores capacitados. A programação também inclui palestras voltadas ao setor produtivo, com ênfase em inovação, varejo e economia. Um dos momentos mais esperados será a palestra do ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, que debaterá o cenário econômico atual no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.
Como forma de valorizar a cultura local, a Semana S também promove uma competição gastronômica de pratos típicos sergipanos, reunindo sabores regionais em uma disputa criativa entre participantes. Além disso, a programação cultural contará com shows gratuitos na praça: na sexta-feira, 16, quem comanda o palco é a cantora Maysa Reis, e no sábado, 17, o show fica por conta de Samyra Show. Para o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe, Marcos Andrade, a Semana S representa um momento especial de conexão com a sociedade.
“Essa grande mobilização demonstra, na prática, o compromisso do Sistema Comércio com o bem-estar da população, oferecendo serviços essenciais, formação profissional e valorização da cultura regional. É uma forma concreta de mostrar que estamos presentes no dia a dia das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do nosso estado, cuidando de pessoas. E cuidar de pessoas, nos aproxima”, destaca Andrade.
A Semana S do Comércio celebra ainda os 80 anos da Confederação Nacional do Comércio (CNC), reforçando o compromisso do Sistema S com o desenvolvimento econômico e social do país. A expectativa é que milhares de pessoas participem das atividades em Aracaju, aproveitando uma programação diversa, gratuita e aberta a toda a população.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 Sindicatos Patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Notícias Relacionadas
Aracaju registra três meses seguidos de deflação
Fecomércio terá acesso aos dados cadastrais da Jucese
Natal Iluminado aumenta emprego nas lojas do Centro pela metade
SindicomTB defende manutenção da Feira da Coruja
Caminhada da Primavera reúne 3 mil pessoas
Programação Completa do Natal Iluminado
Mercado de TI no Brasil foi de US$ 39,1 bilhões em 2017