Praça Encantada: Celebrando o Mês da Criança em Aracaju

Praça Encantada: Celebrando o Mês da Criança em Aracaju
O evento Praça Encantada acontece na praça Fausto Cardoso, entre os dias 11 a 29 de outubro, às 17h

Aracaju, a capital do estado de Sergipe, está se preparando para uma celebração especial neste mês de outubro. A Praça Encantada, um evento comemorativo ao mês da criança, será realizado pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac em parceria com a Prefeitura de Aracaju, contando com o apoio do Governo de Sergipe. A Praça Encantada promete trazer alegria e diversão para crianças e famílias, transformando a praça Fausto Cardoso, uma das mais emblemáticas da cidade, em um local mágico repleto de atividades e entretenimento.

O projeto Praça Encantada é uma iniciativa que visa proporcionar momentos de alegria e diversão para crianças e suas famílias. Entre os dias 11 e 29 de outubro, a praça Fausto Cardoso se transformará em um verdadeiro paraíso para os pequenos, com a instalação de brinquedos e atrações especialmente projetadas para encantar a garotada. O evento é uma forma de celebrar o mês da criança, reconhecendo a importância desse público e proporcionando a eles um ambiente seguro e divertido.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Fernando Carvalho, o objetivo é fazer com que as famílias usem mais o espaço da praça como local para brincar com as crianças, além de fortalecer a economia, com a elevação da frequência de público no Centro de Aracaju.

“O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac tem desempenhado um papel fundamental na realização desses eventos em Aracaju. Além de proporcionar momentos de lazer e cultura para a comunidade, esses eventos contribuem para o fortalecimento da economia local, atraindo visitantes e fomentando o comércio e o turismo na região. A Praça Encantada é mais uma iniciativa que reforça o compromisso do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, da Prefeitura de Aracaju e do Governo de Sergipe com o bem-estar e a felicidade das crianças e famílias da cidade. Ao transformar a praça Fausto Cardoso em um espaço mágico de diversão e cultura, o evento celebra o mês da criança e a riqueza cultural de Sergipe, fortalecendo ainda mais os laços entre a comunidade e os organizadores desses eventos especiais. A Praça Encantada é uma oportunidade imperdível para todos aqueles que desejam vivenciar a magia e a alegria dessa celebração única em Aracaju”, disse Fernando Carvalho.

Diversão e Cultura

Além dos brinquedos, a Praça Encantada contará com uma programação cultural rica e diversificada. Estão previstas apresentações culturais que prometem encantar crianças e adultos. A cultura sergipana também estará em destaque, com a semana da sergipanidade, que acontecerá entre os dias 24 e 29 de outubro. Essa iniciativa visa celebrar as tradições e a riqueza cultural do estado de Sergipe, oferecendo uma oportunidade única para que os moradores e visitantes conheçam e apreciem a cultura local.

A escolha da praça Fausto Cardoso como local para a Praça Encantada não é por acaso. Essa praça é um dos principais pontos de encontro e lazer em Aracaju, e já se tornou um palco tradicional para eventos especiais promovidos pela Fecomércio. Desde 2017, a praça Fausto Cardoso tem sido o cenário para o Natal Iluminado, um evento que encanta a cidade com luzes e decorações natalinas. Além disso, mais recentemente, a praça também acolheu o São João da Família, trazendo a alegria das festas juninas para a região central da cidade.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Fernando Carvalho, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.