O Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, é uma data importante para o comércio varejista, representando a segunda melhor época do ano em termos de vendas, perdendo apenas para o Natal. Em Sergipe, as expectativas para este ano são ainda mais positivas, com um potencial de crescimento estudado pelo Núcleo de Comunicação e Inteligência do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, de 4% nas vendas em relação a 2023.
Essa projeção otimista se baseia em diversos fatores, como o crescimento acumulado de 6,1% nas vendas do comércio varejista no estado nos primeiros meses deste ano, a antecipação do pagamento do 13º salário e a retomada da confiança do consumidor.

José Alves Dantas Filho, presidente interino do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac. Imagem: Marcio Rocha
De acordo com José Alves Dantas Filho, presidente em exercício do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, os artigos de cama, mesa e banho devem liderar as vendas neste ano, seguidos por vestuário, calçados, perfumaria e eletrônicos. “Esses segmentos são os que mais se destacam nas preferências dos consumidores para presentear as mães”, afirma Dantas Filho.
O presidente em exercício também destaca que a movimentação financeira durante o Dia das Mães deve chegar a cerca de R$ 39 milhões na economia sergipana, tornando-o o melhor período dos últimos quatro anos para o comércio local e lembra que planejamento de compras e pesquisa são importantes para os consumidores conseguirem fazer o melhor negócio para presentear suas mães.
“Com o aumento das vendas, é importante planejar as compras para evitar filas e garantir a disponibilidade dos produtos desejados. Também é importante que o consumidor compare preços em diferentes lojas antes de comprar para garantir o melhor custo-benefício, assim escolhendo um presente que demonstre carinho e atenção para a sua mãe, que caiba no seu bolso e deixe sua mãe feliz”, afirmou José Alves.
Notícias Relacionadas
Instituto Iluminar e Senac desenvolvem curso de audiodescrição
São João na Praça esquenta calendário junino de Aracaju
Novo Código Comercial trará segurança jurídica às empresas
Fecomércio empreende ações para fortalecer sindicatos
Sicofase alerta para a compra de antibióticos sem receita
Comissão do Código Comercial debate agronegócio e crise na empresa
Laércio recebe comenda Júlio Prado Vasconcelos