Natal Iluminado 2023 será aceso na terça-feira, 14

Natal Iluminado 2023 será aceso na terça-feira. O Natal Iluminado 2023 acontece entre os dias 14 de novembro a 6 de janeiro.
O Natal Iluminado 2023 acontece entre os dias 14 de novembro a 6 de janeiro

A capital sergipana vai brilhar ainda mais neste final de ano com a sétima edição do Natal Iluminado, um evento que promete encantar o público com a maior decoração natalina já feita na cidade. As praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, no centro histórico de Aracaju, receberão 11 milhões de pontos de luz, que serão acesos na próxima terça-feira (14), às 18h. A iniciativa é uma parceria entre o Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac, o Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju, com o patrocínio da Construtora Celi, Energisa e Maratá.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, destacou que o Natal Iluminado é um evento que movimenta o comércio e o turismo de Sergipe, gerando emprego e renda para o estado. Ele também anunciou que o projeto se estenderá para outras cidades do interior, levando o desfile “Um Sonho de Natal”, que contará com 15 alas de alegorias, carros alegóricos e performance dos artistas.

“Faremos a maior festa de toda história do Natal Iluminado. Todas as cidades participantes receberão o desfile, que é um espetáculo à parte. O Natal Iluminado é um evento que dá energia, literalmente, para o comércio e turismo de Sergipe. E agora vamos avançar para essa força chegar também ao interior. Faremos a maior festa natalina de todos os tempos”, disse Andrade.

A decoração do Natal Iluminado 2023-2024 trará novidades para o público visitante das praças. O principal destaque deste ano é a árvore de natal de 38 metros de altura, que será interativa e permitirá que as pessoas entrem em sua parte interna através de um túnel de luzes. Além disso, novas peças decorativas, como anjos, estrelas, bolas e sinos, estão sendo instaladas para criar, mais uma vez, um ambiente mágico para as famílias de Aracaju. O evento também contará com apresentações culturais, como orquestras, corais e artistas sergipanos, que irão animar as noites de novembro e dezembro.

O Natal Iluminado faz parte do calendário de eventos de Sergipe, que também inclui a Vila do Natal Iluminado, na Orla da Atalaia, em Aracaju, que será iniciada em 2 de dezembro, com vasta programação a ser desenvolvida pelo Governo do Estado em conjunto com o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.