cartao-do-empresario-banner-padrao

Mudanças no SEGS em 2015

Ficou definido durante o XII Encontro de Multiplicadores do Sistema de Excelência em Gestão Sindical, que a partir de 2015, algumas modificações serão introduzidas no Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), principalmente nos seus métodos de avaliação. Serão reformulados o Guia de Avaliação Simplificado (GAS) e os Guias de Excelência de Níveis I e II. Segundo a Gerente de Projetos da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), Ana Souza, esse é um caminho que permite melhorias na gestão das entidades sindicais e o alinhamento com os programas e prêmios de excelência em todo o país.
Promovido pela Gerência de Programas Externos (GPE) da CNC, no auditório da Confederação Nacional do Comércio, no Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de novembro. Nesse encontro, foi divulgado o resultado do Ciclo 2013 do Segs, com 817 sindicatos aderidos ao programa, o que corresponde a 80% do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio).

Cris_Segs_2015
Daniel Lopez, Crys Moura e Eraldo Cruz

Outra novidade apresentada durante o encontro foi o Programa de Formação de Multiplicadores do Segs, que deve ser iniciado agora em 2014. De acordo com a consultora pedagógica da CNC, Laura Coutinho, o programa pretende capacitar os multiplicadores do Segs, com o intuito de aprimorar os atendimentos às entidades sindicais, permitindo que atuem junto aos assessores da GPE em treinamento, na implantação do Segs e em outras iniciativas. “As avaliações do Segs fazem com que os avaliados realmente aprendam, e é importante que vocês estejam preparados para atuar nessa frente, sendo gestores da aprendizagem”, enfatizou.
Para a multiplicadora do Segs na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), mudanças são sempre bem-vindas, principalmente quando elas trazem melhorias e qualidade para aquilo que estamos executando. “Durante o XII Encontro de Multiplicadores ouvimos debates acalorados sobre essas mudanças e acredito que elas contribuirão significativamente para o sistema de avaliação do Segs”, pontuou.