Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

MP realiza audiência pública sobre educação profissional com a Fecomércio

WhatsApp
Facebook
X

Na quinta-feira (07), o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, participou da audiência pública realizada pelo Ministério Público do Estado de Sergipe sobre educação profissional e a importância social do ensino profissionalizante.

Com o tema “Aprendizagem Profissional no Brasil e em Sergipe – Avanços, Dificuldades e Desafios”, a audiência pública discutiu vários temas importantes para o futuro dos jovens e adolescentes do estado por meio de promoção da qualificação profissional.

Audiência no MP sobre educação profissional
Imagem: Hugo Barbosa

O presidente Laércio Oliveira, destacou que o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac é um agente importante no desenvolvimento do futuro da sociedade, promovendo ensino profissionalizante por meio do Senac e indo também na base, por meio da educação infantil promovida pelo Sesc em Sergipe.

“Educar é formar os cidadãos do amanhã, é fazer com que o futuro da sociedade seja melhor e que as pessoas tenham mais oportunidades. Por isso, o Sistema Fecomércio busca promover ensino de qualidade desde a base infantil, até a formação técnica profissional das pessoas. O jovem qualificado tem mais oportunidades de um futuro melhor, conquistar um espaço no mercado de trabalho e se desenvolver, crescendo como pessoa e profissional mais rápido. Educar é estimular a pessoa a vencer na vida”, afirmou.

A audiência, destinada a representantes de órgãos públicos, de sindicatos, em especial, de instituições formadoras de aprendizagem profissional como o Senac, destacou temas que estão em evidência, como o combate ao trabalho infantil, estímulo às novas profissões e desenvolvimento dos jovens na formação educacional por meio do ensino técnico.

Participaram da audiência o superintendente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Gonçalves, a diretora regional do Senac, Priscila Felizola e a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, representantes do Estado, promotores e procuradores do Ministério Público, além de alunos de cursos profissionalizantes do Senac.

Pular para o conteúdo