Marcos Andrade é eleito novamente presidente da Fecomércio

Depois do cumprimento de uma decisão judicial, anulando a eleição do empresário José Marcos de Andrade, para a presidência do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe, foi realizada a eleição suplementar para preenchimento da vacância do cargo. Marcos Andrade venceu novamente o processo eleitoral, voltando à presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe. A eleição aconteceu na quarta-feira (01) e sacramentou por unanimidade dos votantes a volta de Andrade à presidência da entidade.

Marcos Andrade, volta ao comando do sistema em companhia do seu vice-presidente, Alex Garcez, e exatamente com a mesma diretoria que compôs sua formação na eleição de 2022, sem alterações. O representante do Ministério Público do Trabalho, procurador Emerson Albuquerque Resende, proferiu o resultado após a abertura da urna eleitoral. O presidente eleito novamente comentou o resultado e falou sobre o processo eleitoral realizado.

“Houve a contestação judicial da eleição do ano passado, onde uma minoria quis desfazer a escolha da maioria dos conselheiros da Fecomércio. Entretanto, mais uma vez, recebi os votos dos meus pares e volto à presidência da federação. Estou animado para continuar os projetos e obras que havia desenvolvido nesse período em que estive à frente da presidência e agradeço muito a Fernando Carvalho, que presidiu interinamente a Fecomércio. Os trabalhos não pararam e agora temos mais ânimo para seguir em frente com as ações para ampliar a atuação do sistema Fecomércio-Sesc-Senac em nosso estado. Volto feliz, contando com a confiança dos conselheiros que mais uma vez, estiveram perfilados do nosso lado, para seguir os trabalhos”, disse Andrade.

O presidente está com uma nova programação de ações e projetos, para somar-se aos 35 que estão em desenvolvimento, sendo 19 obras estruturantes para ampliar a capilaridade de capacidade de atendimento ao público comerciário e sociedade sergipana. Além disso, Andrade projetou novas ações de defesa dos interesses empresariais, com foco no estímulo ao desenvolvimento econômico de Sergipe.