Luzes do Natal Iluminado são acesas em noite festiva

Luzes do Natal Iluminado são acesas em noite festiva.
Árvore de Natal de 38 metros é um dos destaques deste Natal Iluminado 2023. Foto: James Santos

Aracaju deu início às festividades natalinas com a grandiosa abertura do evento “Natal Iluminado” em uma noite deslumbrante na terça-feira (14). A capital sergipana foi palco de uma celebração encantadora, repleta de luzes cintilantes, música festiva e uma atmosfera contagiante que cativou as mais de 10 mil pessoas presentes nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos.

As principais praças do centro da cidade se transformaram em um espetáculo de cores e brilho, com decorações elaboradas e iluminação vibrante, composta por 12 milhões de pontos de luz. O evento, que já se tornou uma tradição, realizado em sua sétima edição, busca envolver a comunidade em um clima de alegria e confraternização, marcando o início da temporada natalina.

A Praça Fausto Cardoso, ponto central das festividades, foi ornamentada com uma árvore de Natal imponente, com 38 metros de altura, iluminada por um milhão de luzes cintilantes. A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, deputados estaduais e federais, vereadores, secretários de Estado, o vice-governador Zezinho Sobral e os principais personagens do Natal Iluminado, as mais de 10 mil pessoas que se reuniram para testemunhar o espetáculo. O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, valorizou a celebração natalina de Aracaju.

Luzes do Natal Iluminado são acesas em noite festiva.
Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, destacou que o evento também busca trazer inclusão social. Foto: Livyan Holanda

“Mais uma vez chegamos com o Natal Iluminado, dessa vez muito maior e mais belo, com a decoração mais bonita de todas as edições. E agora inovamos novamente, com a ampliação do desfile Um Sonho de Natal, e com a extensão do evento para 13 cidades do interior. Sergipe vai brilhar muito mais com o Natal Iluminado neste ano, atraindo as pessoas para o centro das cidades, não somente de Aracaju, mas do interior. Neste ano, estamos fazendo a maior festa natalina do Brasil, estimulando a geração de emprego e renda, o fortalecimento da economia criativa, e o empreendedorismo nas pessoas. O Natal Iluminado é alegria, paz, diversão, luz, beleza e felicidade. Mas é ainda mais geração de emprego, que transforma Aracaju em um verdadeiro conto de fadas urbano. A população local saiu às ruas para aproveitar a atmosfera festiva, tirar fotos e compartilhar momentos especiais com amigos e familiares. Que as luzes de Aracaju inspirem a todos a compartilhar o espírito natalino e a construir memórias duradouras neste período tão especial do ano”, afirmou Andrade.

Além da beleza visual, o Natal Iluminado de Aracaju, evento realizado pelo Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac, Governo de Sergipe, Prefeitura de Aracaju, com patrocínio da Energisa, Construtora Celi e Maratá, também ofereceu uma variedade de atividades para todas as idades. Barracas de comida com delícias típicas da temporada, artesanato local e o parque de diversões com o lendário Carrossel do Tobias e muitos outros brinquedos contribuíram para criar uma experiência completa e inesquecível.

A abertura do Natal Iluminado de Aracaju não apenas marcou o início das festividades, mas também reforçou o espírito comunitário e a importância de celebrar juntos. À medida que a cidade se ilumina, os corações se enchem de esperança e alegria, preparando o caminho para uma temporada natalina cheia de momentos memoráveis e sentimentos de fraternidade e com o fortalecimento da atividade comercial no Centro de Aracaju.

Luzes do Natal Iluminado são acesas em noite festiva.
Natal Iluminado reúne mais de 10mil pessoas nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos. Foto: Livyan Holanda

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.