Lançada pedra fundamental de construção do Sesc/Itabaiana

Itabaiana_Placa_Sesc

Realizou-se no dia 20/12/2012 no município sergipano de Itabaiana, a solenidade de lançamento da pedra fundamental de construção da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc), na cidade. A nova unidade do Sesc será instalada numa área de 10.000 m², no bairro nobre Chiara Lubrich, doada a prefeitura local pelos empresários Edson Vieira Passos e José Sérgio de Souza Santana, posteriormente repassada para o Sesc, pela municipalidade, com o aval da Câmara Municipal de Itabaiana.

Segundo a diretora regional do Sesc, Excelsa Machado, a unidade a ser construída será praticamente nos moldes da existente no município de Nossa Senhora do Socorro, com área de lazer, cultura e assistência. “Vamos ter na área de lazer, um parque com piscinas para adulto e crianças; academia de ginástica e quadra esportiva. Para atender a parte cultural, serão edificadas salas, auditório, salas para exibição de filmes e vídeos”, afirmou.

De acordo com a diretora do Sesc, no tocante a assistência, o Programa Mesa Brasil Sesc Sergipe, que já funciona na cidade desde julho de 2008, na Avenida Otoniel Dórea, será transferido para a nova unidade. “Quando transferida, o programa funcionará no complexo como um banco de alimentos, saindo de lá, todos os produtos destinados as entidades assistidas nos municípios circunvizinhos. Para a construção desse complexo, nós já temos liberados recursos da ordem de R$ 6 milhões”, afirmou Excelsa.

Para o presidente da CDL de Itabaiana, Edivaldo Cunha, a construção desse complexo do Sesc é muito importante para a cidade, porque vai beneficiar o comércio, os comerciários, principais figuras assistidas pela instituição e de um modo geral toda a população local. Durante a solenidade, o deputado federal Laércio Oliveira, vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) fez uso da palavra e disse que a sua entidade não é política. “O lema principal da CNC é aplicar corretamente os recursos advindos dos empresários da área do comércio. Aqui será um local que em que haverá disciplina e organização. Tudo aqui vai funcionar exemplarmente”, afirmou.

Outro a fazer uso da palavra, foi o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, oportunidade em que agradeceu o empenho do presidente da Federação do Comércio, Abel Gomes para conseguir a liberação da unidade junto ao Departamento Nacional do Sesc e a CNC. “O deputado federal Laércio Oliveira e o senador Eduardo Amorim também deram importante colaboração, conseguindo junto ao vice-presidente financeiro da CNC, Luiz Gil Siuffo, a liberação de recursos financeiros da ordem de R$ 6 milhões, para a construção do complexo”, ressaltou.

Encerrando a solenidade, o presidente do SISTEMA FECOMÉRCIO/SESC/SENAC, Abel Gomes da Rocha Filho, disse que é missão do Sesc atuar nas áreas de educação, saúde, lazer, cultura e assistência, prestando atendimento ao comerciário e seus dependentes. “O comércio de Itabaiana é seguramente o maior do interior sergipano, se destacando com o maior número de concentração de atividades comerciais, com estabelecimentos comerciais atacadistas e varejistas. Percebam o quanto esta obra será importante para o município e para a região do agreste de Sergipe”, concluiu.